Herói do Flamengo se emociona com classificação na Copinha: 'Coração pulsando'

20/01/2024, 00:57
Lucas Furtado, herói do Flamengo na Copinha

Sob enorme desconfiança, o Flamengo está cada vez mais perto do tão sonhado quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo sem estar com seu time principal, o Rubro-Negro bateu o Aster e garantiu sua vaga nas semifinais. Herói da classificação, o goleiro Lucas Furtado deu uma emocionante entrevista após o jogo.

Após o 1×1 no tempo normal, Lucas Furtado garantiu a classificação ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis. Em entrevista na beira do campo após a classificação heroica do Flamengo, o jovem arqueiro celebrou a oportunidade de ser protagonista e não conseguiu esconder toda a sua alegria.

Leia mais: Flamengo vence o Hebraica e assume liderança na Champions League das Américas

“Quero agradecer a Deus por esse momento que estou vivendo. Acredito que é fruto de muito trabalho. Chegamos aqui com a intenção de bater na final, e nós vamos bater na final. E a sensação de poder ajudar sendo protagonista, tanto na partida quanto nos pênaltis, o meu time a classificar dessa maneira, para mim é sensacional. Coração está pulsando de alegria agora. 220 no mínimo (batimentos)”, disse Lucão.

Goleiro do Flamengo sonha com o título e com Maracanã lotado

Depois de eliminar o Aster, o Flamengo agora enfrenta o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (22), pelas semifinais da Copinha. Desde o início do mata-mata, o Rubro-Negro está com uma equipe alternativa, já que 12 jogadores deixaram a delegação e voltaram para o Rio para jogar o Campeonato Carioca.

Apesar da desconfiança e da equipe bastante mexida, Lucas Furtado demonstrou confiança e disse sonhar com o título. Além da conquista da Copinha, o goleiro projetou seu futuro e revelou que espera ansiosamente para jogar com o Maracanã lotado no futuro.

“Agradecer a minha família que está em casa, a todo mundo que faz parte disso aqui. Treinadores, meus colegas de equipe, que estão comigo até o final. E a gente vai bater na final, nós vamos ser campeões. Vamos lotar o estádio e gritar campeão bem alto, se Deus quiser”, disse, antes de completar.

“Eu acho que é um primeiro passo para a realização de um sonho ainda maior. É muito bom ganhar, ser decisivo, mas não estou nem perto de realizar o meu maior sonho, que é jogar no profissional no Maraca lotado, e fazer lá o que eu fiz aqui hoje, vai ser muito gratificante”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.