Herói em conquista continental, ex-jogador do Flamengo aponta erros de Ceni no clube

No último sábado (10), o Flamengo anunciou de forma oficial a demissão do treinador Rogério Ceni. Questionado sobre o assunto, o ex-atacante do Flamengo, Lê Cardoso, deu sua opinião sobre o trabalho de Ceni no Flamengo e apontou o sistema defensivo como maior erro.
– A formação que mais deu certo foi com o Arão na zaga ao lado do Rodrigo Caio. Eles davam mais segurança e tomavam menos gols. O Bruno Viana foi muito inconstante e o Léo Pereira, que foi bem no Athletico-PR, não foi mais usado. Ele não deveria ter tirado o Gustavo Henrique porque ficou parecendo que ele foi o culpado pela derrota para o Fluminense. O problema é que o lado esquerdo da defesa não foi fechado – disse o ex-jogador em entrevista para a ESPN
Ramon pode deixar o Flamengo em breve rumo ao futebol internacional
De acordo com Lê, Ceni precisava da ajuda da comissão técnica, algo que na opinião dele não aconteceu.
– Parece que ele cavou a cova dele, complicado. A marcação precisa começar lá na frente, todos precisam correr. Acho que todo mundo do vestiário precisa estar imbuído do mesmo pensamento. Jogador é meio mimado mesmo, a comissão técnica precisa saber o que ele quer. Só que perceber isso não é fácil – finalizou.
Vale ressaltar que Lê viveu grande momento no Flamengo em 1999. O jogador revelado nas categorias de base do clube, atingiu seu ápice ao marcar o gol do título da Copa Mercosul daquele ano. Posteriormente, o jogador admitiu que achou que não fosse entrar na partida.
– Foi emoção demais. O Carlinhos já tinha colocado Rodrigo Mendes e Iranildo. Com isso, eu pensava: “Até parece que vou entrar”, entrei e foi aquela coisa maravilhosa – declarou Lê.
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter