Herói do Flamengo na Libertadores, Rossi é ironizado pelo presidente do Bolívar
Após ser eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar parece não ter digerido a saída da principal competição do continente. Mesmo vencendo a segunda partida, na última quinta-feira (22), por 1 a 0, o time boliviano perdeu para o Mais Querido na soma dos placares. Com destaque para a atuação de Rossi, Mengão avança e pega o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final.
Em entrevista coletiva depois da partida em La Paz, atletas e o treinador do Bolívar manifestaram o descontentamento com a eliminação. E, em publicação no X (antigo twitter), nesta sexta (23), o presidente do clube boliviano republicou uma postagem que ironizava o arqueiro Rubro-Negro, Agustín Rossi.
➕Após negociar com o Flamengo, meia brasileiro renova contrato por quatro temporadas
Marcelo Claure, de 53 anos, é um bilionário que participa diretamente na reestruturação financeira do Bolívar. O presidente do clube, que mora nos Estados Unidos, não ficou contente com a atuação do goleiro do Mengão. O empresário boliviano-americano compartilhou um meme comparando Rossi a Quico, personagem do seriado Chaves. Isso por conta das reposições de bola do arqueiro rubro-negro.
Tite destacou os minutos que Rossi ganhou durante a partida
Após a partida, em entrevista coletiva, Tite falou sobre o tempo que Rossi gastou quando teve posse da bola. A ação ajudou a equipe a recuperar o fôlego mediante a uma altitude de mais de 3.600 metros. O treinador ainda mencionou que o goleiro adversário utilizou da mesma estratégia no jogo de ida no Rio de Janeiro.
“Não estou dizendo que não deva haver jogo, mas temos que encontrar alguma forma, que não sei, para que seja mais equilibrado. A equipe se desmancha ao longo do jogo. Tal qual o Lampe fez lá, o Rossi fez aqui também”, comentou Tite.