Nessa quinta-feira (9), o Flamengo conseguiu uma das viradas mais impressionantes da sua história no basquete. Após estar perdendo por 21 pontos, o time comandado por Gustavo de Conti conseguiu a recuperação e virou na última bola do jogo, faltando apenas um segundo, e garantiu a classificação para o Final Four da Champions League Américas.
Autor da última cesta, Gabriel Jaú comemorou a vitória contra a Universidad de Concepción. Em entrevista ao Twitter oficial do Flamengo, o ala-pivô falou sobre a épica recuperação e do momento difícil vivido dentro da partida.
Leia mais: Fischer critica atuação do Flamengo, mas destaca superação na vitória
“Estou muito feliz pela classificação, a equipe toda está de parabéns, a gente soube se recuperar no jogo, e isso é muito importante. A gente se unir e se ajudar no momento difícil da partida, por isso a equipe toda está de parabéns. Mas agora é partir para a próxima fase, vamos todo mundo juntos, firme e forte. Feliz pela última bola e por poder dar a vitória à equipe, vamos para cima”, destacou Jaú.
Com a vitória por 88 a 86 contra a UdeC, o Flamengo fechou a eliminatória em 2-0, pois já havia vencido o primeiro jogo, no Chile. Agora, classificado para o Final Four da Champions League Américas, o Orgulho da Nação já tem adversário definido. O Flamengo enfrenta o Minas, no dia 14 de abril, em busca de uma vaga na final.
Fischer criticou a atuação do Flamengo
Apesar da inesquecível virada, o Flamengo fez uma das suas piores partidas no ano nos três primeiros quartos do jogo. Irreconhecível na defesa e confuso na parte ofensiva, o Rubro-Negro arrancou a vitória na raça. Em entrevista ao MRN após a partida, o armador Ricardo Fischer criticou a atuação do time:
“A gente está classificado para o Final Four. Agora sobre o jogo, a gente cometeu muitos erros novamente, muitas bolas perdidas. Nossa defesa não foi boa hoje. Nosso aproveitamento não foi bom. Mas a gente não desistiu, acreditou. Mas isso é o Flamengo, temos que ganhar a qualquer custo”, afirmou o jogador que foi o destaque do time na partida.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.