Herói contra Real Madrid, Bono cita Flamengo para exaltar Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 18/06/2025, 22:40
MIAMI GARDENS, FLÓRIDA - 18 DE JUNHO: Companheiros de equipe reagem com Yassine Bounou #37 do Al Hilal após um pênalti defendido por Federico Valverde #8 (não mostrado na foto) do Real Madrid C. F. durante a partida do grupo H da Copa do Mundo de Clubes d

Yassine Bounou, o goleiro marroquino do Al-Hilal, foi o grande nome do empate por 1 a 1 contra o poderoso Real Madrid na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

'Armação': Real Madrid vira duelo online sobre Flamengo de forma suspeita e enfurece Nação

Com uma atuação de gala em Miami, o goleiro, mais conhecido como Bono, coroou sua performance ao defender um pênalti cobrado por Federico Valverde nos acréscimos, garantindo um ponto precioso para a equipe saudita.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Após o apito final, Bono não apenas comemorou o resultado, mas também fez questão de ressaltar a relevância do torneio, que reúne 32 clubes de todos os continentes nos Estados Unidos. Para ilustrar seu ponto de vista, o goleiro citou a paixão e a importância que clubes como Flamengo e Palmeiras dão à competição.

"Eu entendo que para as equipes da Europa, como o Real Madrid, pode parecer um problema jogar um campeonato como este. Mas para a maioria dos times que estão aqui, é algo gigantesco. Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, River Plate e nós, do Al-Hilal... é uma grande oportunidade e muito positivo para os clubes de outros continentes disputarem um torneio deste nível", declarou.

Ex-Flamengo pode deixar Real Madrid e jogar no Atlético-MG

O meia Reinier, revelado pelo Flamengo, pode estar com os dias contados no futebol europeu e de malas prontas para retornar ao Brasil. O jogador de 23 anos, que pertence ao Real Madrid, não tem encontrado seu espaço no clube espanhol e agora vê com bons olhos uma transferência para o Atlético-MG.

Curiosamente, o time mineiro é o adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que poderia adicionar um tempero especial a esse retorno.

As conversas entre o staff de Reinier e o clube mineiro, segundo informações do "ge", já rolam há cerca de um mês. O desejo do atleta em atuar pelo Atlético-MG é um dos trunfos da negociação. 

Com contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2026, o jovem meia não faz parte dos planos do novo técnico da equipe merengue, Xabi Alonso. A diretoria atleticana trabalha para fechar um contrato de empréstimo por uma temporada.

A última temporada de Reinier foi no Granada, da Espanha, onde atuou em 25 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Sem o brilho esperado na Europa, o próprio jogador entende que um retorno ao futebol brasileiro pode ser o melhor caminho para sua carreira.

Revelado com grande expectativa no Flamengo, Reinier fez parte do elenco vitorioso de 2019, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores sob o comando de Jorge Jesus, embora fosse reserva. Mesmo com pouco tempo em campo, seu talento chamou a atenção do Real Madrid, que desembolsou 35 milhões de euros pela promessa.

No início de 2024, o Flamengo chegou a sondar a possibilidade de repatriar o meia, mas na época, o Real Madrid preferia mantê-lo na Europa, na esperança de recuperar o investimento. Agora, o cenário é outro. Com os espanhóis mais flexíveis a um empréstimo para o Brasil e o Flamengo fora da jogada, o Atlético-MG surge como o destino mais provável para Reinier.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.