Hernane Brocador quase acertou ida para rival do Flamengo no Rio

Atualizado: 19/03/2025, 13:29
Jogo das Estrelas: campeão da Copa do Brasil pelo Fla, Hernane Brocado é o 17º confirmado

Atualmente com 36 anos de idade, o atacante Hernane Brocador cedeu entrevista ao site da ESPN e relembrou bastidores de sua carreira. Assim que tocou no tema Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2013 sendo artilheiro da equipe, o atleta relembrou que antes quase acertou com o Vasco da Gama.

De acordo com o jogador, dentro de São Januário chegou a informação de que o atacante não era bom de grupo. O fato aconteceu em 2012. Logo depois, o artilheiro acertou sua vinda ao Flamengo.

Leia também: Ex-Vasco conta bastidores de Eurico Miranda contra Flamengo

“Tive algumas sondagens, mas a que foi mais concreta foi a do Vasco, por incrível que pareça. Eles tinham consultado, mas não deu certo. Fiquei em casa mais uns 12 dias e surgiu o Flamengo. Creio que foi uma informação errada. Passaram ao Vasco que eu não era bom de grupo, não sei quem passou. Disseram que tinha problemas, por isso não deu sequência. Foi a mão de Deus porque tinha que ser no Flamengo”, disse o atual atacante do Brasiliense.

Hernane Brocador e Flamengo

Conforme dito por Hernane, todos os seus amigos e familiares ficaram animados com a chegada dos centroavante ao Mengão. Na época, o atleta seria reserva de Vagner Love, mas na temporada seguinte se tornou o xodó da torcida do Flamengo ao marcar 36 gols em uma temporada.

“A minha cidade em peso torcia pela gente e parava para ver os jogos. Um dia, estava no Mogi jogando o Paulista e logo depois fui ao Flamengo. Via Léo Moura, Renato Abreu e logo estava lá com eles. Fiquei muito feliz e fui muito bem acolhido, o Léo foi o cara que mais me acolheu. Antes dos jogos, ele falava: ‘Vai ali que vou cruzar’. Os cruzamentos dele eram com a ‘mão’, só precisava me posicionar para fazer os gols”, finalizou.

Sua despedida do Flamengo aconteceu no Maracanã. No ano de 2014, o Fla venceu o Emelec por 3 a 1 no Rio de Janeiro e Harnene marcou seu último gol com a camisa rubro-negra. A partida foi válida pela Conmebol Libertadores.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.