O atacante Hernane Brocador, ex-Flamengo, irá mudar de ares em 2024. Centroavante que chegou com status de grande contratação na Portuguesa-RJ deixará a Ilha do Governador para acertar com Carajás Esporte Clube, do Pará. O clube de Parauapebas aposta em Hernane para ser o ‘homem gol’ no restante da Série B paraense. ‘Broca’ tem 38 anos de idade.
Na Lusa, Hernane pouco brilhou e na Série D do Brasileirão, marcou apenas dois gols. Em entrevista com o torcedor Elton Júnior, fanático pela Portuguesa da Ilha, a reportagem do MRN soube um dos motivos da má fase do ex-goleador do Flamengo: “Ele está pesado, mas tem qualidade. O que pega é que a bola não está chegando, ele tem que se deslocar muito. Nós não temos pontas”.
➕ Brocador dá dica inesperada a Gabigol por futuro no Flamengo
Antes da Portuguesa, o Brocador vestiu as cores do Confiança, Atibaia e Brasiliense. Ou seja, não é de hoje que o atleta está longe dos grandes holofotes do futebol brasileiro. A chegada do ex-artilheiro do Flamengo ao Carajás foi confirmada pelo presidente do clube, Luciano Lima, ao GE.
Hernane Brocador entrou para a história do Flamengo
Brocador chegou na Gávea em 2012, ainda na gestão da Patrícia Amorim. Um ano depois, Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo, rescindiu o contrato de Vagner Love por questões financeiras, e deu a chance para que Hernane explodisse com o Manto Sagrado.
A aposta deu certo. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca no ano de 2014. Ao todo, Hernane Brocador fez 45 gols com a camisa do Flamengo e virou o xodó da Nação Rubro-Negra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...