Hernane Brocador comenta Botafogo-PB x Flamengo pela Copa do Brasil

Atualizado: 01/05/2025, 19:04

O Flamengo estreia na Copa do Brasil 2025 nesta quarta-feira (1º), às 20h, contra o Botafogo-PB, no estádio Castelão, em São Luís-MA. A partida terá uma presença especial na transmissão da FlamengoTV: o ex-atacante do Mengão, Hernane Brocador, de 39 anos, foi peça fundamental na conquista do título de 2013, estará comentando a partida.

Análise tática: estilos opostos marcam duelo entre Botafogo-PB x Flamengo na Copa do Brasil

O Botafogo-PB, adversário da vez, vendeu o mando de campo e escolheu atuar em solo maranhense, buscando uma receita maior e aproveitando a presença da numerosa torcida rubro-negra no Nordeste. A expectativa é de casa cheia no Castelão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Brocador foi crucial para título em 2013

Hernane Brocador viveu seu auge com a camisa do Flamengo em 2013. Naquele ano, ele foi o grande nome do time na campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Com gols decisivos e atuações marcantes, o atacante se tornou o artilheiro da competição, com 8 gols, e ajudou o clube a conquistar o título nacional após 7 anos de jejum.

Com seu faro de gol e identificação com a torcida, Hernane caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. Ao todo, ele marcou 45 gols em 87 partidas pelo Flamengo, e se tornou um símbolo de raça e entrega.

Um dos momentos mais lembrados da campanha, são os três gols do Brocador na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, nas quartas de final. No segundo jogo da decisão, fez o segundo gol que decretou o título do Mais Querido.

Aos 39 anos, Hernane segue em atividade e marcando gols. Em 2025, disputou o Campeonato Amazonense pelo Nacional-AM, marcando quatro gols em oito jogos disputados. A equipe chegou à decisão do estadual, mas acabou sendo derrotada por 2 a 1 para o Amazonas.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.