Hércules faz 7º jogo no Brasileirão e frustra planos do Flamengo
Neste sábado (27), Fortaleza e Vasco se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Hércules, que recebeu sondagens do Flamengo, está entre os titulares da equipe e completa o sétimo jogo no Brasileirão. Assim, o atleta não pode defender outro clube da Série A nesta edição do torneio.
Nas últimas semanas, o jornal “O Povo” informou que o Mengão voltou a demonstrar interesse no atleta. O motivo seria justamente a possibilidade do atleta completar o sétimo jogo, mas entrou em campo normalmente. Além de não poder jogar por outro clube no Brasileirão, Hércules também já disputou a Copa do Brasil pelo Fortaleza.
Leia mais: Principal organizada do Flamengo sobe o tom em cobrança a jogadores: ‘Parasitas’
Dessa forma, o volante deve se transferir para Europa na próxima janela de transferências. De acordo com o “O povo”, dois clubes da Alemanha, dois da Itália e um time francês fizeram consultas pelo atleta e devem apresentar propostas após a abertura da janela, no dia 3 de julho.
Aos 22 anos, Hércules é um dos grandes destaques do Fortaleza na temporada. Isso porque o jogador pode atuar em diferentes funções do meio-campo e possui bons números de participação em gol. O atleta marcou cinco gols e deu uma assistência em 31 jogos no ano.
Presidente do Fortaleza comentou interesse do Flamengo
O Mais Querido realizou as primeiras consultas por Hércules em abril, mas não chegou em acordo financeiro com o Fortaleza. Segundo o “O Povo”, o clube cearense pediu 4 milhões de euros para liberar o atleta. No entanto, o presidente Marcelo Paz negou a informação e afirmou que o preço do volante é definido pela multa rescisória de 10 milhões de euros.
“É vender 60%, 70% dos direitos econômicos no máximo e aí seria proporcional. Se comprarem 70%, é 7 milhões de euros; 50% é 5 milhões de euros. Não estabeleci em nenhum momento esse número de R$ 20 milhões, que fique claro para todos. O Flamengo, sim, conversou com a gente, bastante. Depois, a coisa parou um pouco”, disse na época.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.