Com passagem curta pelo Flamengo entre 2018 e 2019, Henrique Dourado foi anunciado em um novo clube para a próxima temporada. Aos 34 anos, o centroavante vai defender a Portuguesa no Campeonato Paulista de 2024.
Após um 2023 abaixo da expectativa, com apenas um gol pela Chapecoense, o atleta decide retornar ao time que o projetou no cenário nacional. Em 2013, Henrique Dourado se transferiu para a Portuguesa e marcou 10 gols em 29 jogos. Com o bom desempenho, se transferiu para o Palmeiras e começou a trajetória por times grandes do Brasil.
Leia mais: Pedro, Gabigol e a ilusão paulista sobre os ídolos do Flamengo
Henrique assinou um contrato apenas até o fim do Estadual, já que a Portuguesa não tem competições no calendário para a próxima temporada. O time não conseguiu a vaga para a Série D do Brasileiro através da Copa Paulista e não vai disputar nenhuma divisão ou Copa do Brasil em 2024.
O time tenta montar um elenco com nomes conhecidos para surpreender na disputa do Campeonato Paulista. Além de Henrique Dourado, a equipe anunciou a contratação do ex-Santos e Benfica Vitor Andrade, que estava na Série B com o Juventude.
Passagem de Henrique Dourado pelo Flamengo
Henrique Dourado foi contratado pelo Flamengo após brilhar com a camisa do Fluminense. O atacante chegou ao clube em janeiro de 2018 com grandes expectativas, já que tinha sido artilheiro do Brasileirão no ano anterior pelo rival. No entanto, o atacante não correspondeu vestindo o Manto Sagrado.
Dourado ficou no Flamengo até o início de 2019. Após o clube contratar Gabigol, o atacante perdeu espaço e entrou na lista de negociáveis. O clube vendeu o atleta por R$ 22 milhões para o Henan Songshan Longmen, da China.
Ao todo, foram 43 jogos pelo Fla, onde marcou 14 gols. No período que permaneceu no Mais Querido, Henrique Dourado conquistou apenas o título da Florida Cup.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.