Henrique Dourado encaminha retorno ao futebol brasileiro

06/04/2023, 15:06
Henrique Dourado em campo pelo Flamengo ; atacante vai disputar Campeonato Paulista de 2024 pela Portuguesa

Com passagem curta pelo Flamengo em 2018, Henrique Dourado pode retornar ao futebol brasileiro. Isso porque o centroavante entrou na mira do Cruzeiro, clube que subiu recentemente para a Série A do Brasileirão. Caso feche o acordo, Dourado teria uma segunda chance no clube mineiro.

Atualmente, o ceifador defende o Henan Songshan Longmen, time da primeira divisão da China. Porém, o atacante sofreu dura punição na última temporada, e está afastado dos gramados por um ano. Para se manter em forma, Henrique Dourado treina no Cianorte, clube do interior do Paraná.

Leia mais: Henrique Dourado relembra passagem pelo Flamengo: “Foi uma honra”

Mesmo sem entrar em campo, o atacante é referência quando o assunto é gol na pequena área, além de ser especialista em cobrança de pênalti. Artilheiro, Henrique Dourado marcou mais de 160 gols na carreira e coleciona passagens por clubes como Flamengo, Santos e Palmeiras.

Sendo assim, o Ceifador chegaria no Cruzeiro fazendo parte da reestruturação do clube de Minas Gerais. Com um novo elenco para disputar a Série A de 2023, o time de Ronaldo Fenômeno já fechou com 20 reforços até aqui.

Relembre passagem de Henrique Dourado no Flamengo

Após brilhar no Fluminense, Henrique Dourado acertou sua vinda para o Flamengo em janeiro de 2018. O começo do centroavante na Gávea foi recheado de expectativas, já que Dourado havia sido artilheiro no ano anterior pelo time das laranjeiras. No entanto, o atacante não rendeu vestindo o Manto Sagrado.

Ao todo, foram 43 jogos pelo Fla, onde marcou 14 gols. No período que permaneceu no Mais Querido, Henrique Dourado conquistou apenas o título da Florida Cup.

Assim, Dourado seguiu no Flamengo até fevereiro de 2019. Sem render no clube, o atacante entrou na lista dos jogadores para serem negociados. Enquanto isso, o Rubro-Negro realizava contratações de peso na janela de transferências, como, por exemplo, seu sucessor de posição: Gabigol.

No fim de fevereiro daquele ano, Henrique Dourado foi acertado com o Henan Songshan Longmen, onde segue até os dias atuais.