Henrique Dourado acerta com clube da Série D por motivo específico

17/01/2023, 19:56
Henrique Dourado acerta com clube da Série D por motivo específico

Em novembro, Henrique Dourado rescindiu contrato com Henan SSLM, da China, devido a punição de um ano que recebeu da liga chinesa. Assim, sem clube, o atacante decidiu voltar ao Brasil. Desse modo, na noite desta terça-feira (17), o Cianorte anunciou o acerto com o ‘Ceifador’. Porém, o atleta de 33 anos não irá jogar pelo time paranaense.

Em nota divulgada, o Cianorte, que disputou a Série D do Brasileirão em 2022, esclareceu e informou que o Henrique Dourado irá utilizar a estrutura do clube para pré-temporada. No texto, o clube descarta possibilidade de jogar oficialmente. A ideia é somente de aprimorar os treinamentos físicos e técnicos do atacante.

Leia mais: Árbitro que revoltou ingleses na Copa vai apitar Flamengo x Palmeiras na Supercopa

Contudo, o que deixa certa dúvida é que, na última sexta-feira (13), o Henrique Dourado teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) pelo Cianorte.

Vale ressaltar que o ex-Flamengo começou a carreira no Cianorte. Até por isso, devido a identificação, o jogador decidiu voltar ao clube para aproveitar da estrutura.

“Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira, hoje depois de 11 anos escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada”, disse o Ceifador.

Recentemente, o Henrique Dourado estava na mira da Portuguesa-SP para o Paulistão, mas as conversas não avançaram.

Henrique Dourado no Flamengo

O atacante chegou ao Mais Querido em 2018, após o Rubro-Negro pagar R$ 11,5 milhões pela compra. Dessa forma, terminou a temporada como o artilheiro do Clube, com 13 gols em 41 jogos.

No início do ano seguinte, o Flamengo vendeu o Henrique Dourado por R$ 22 milhões ao Henan SSLM, da China. No entanto, conseguiu ainda conquistar a Flórida Cup, sendo o ‘start’ do elenco multicampeão.

Ao todo, o Ceifador soma 46 jogos, 15 gols e uma assistência com o Manto Sagrado.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!