Há três anos, a adidas lançava a camisa do Flamengo que ganhou tudo

22/03/2022, 22:56
libertadores 2019

Sempre que a fornecedora de material esportivo lança um novo modelo da camisa do Flamengo, todo torcedor se pergunta: será que esse Manto vai ser vencedor? Quem fez essa pergunta em 22 de março de 2019 se espantou em quão vencedor aquele manto foi. Há três anos, a Adidas lançava o uniforme número 1 do Flamengo para a temporada 2019.

Leia Mais: As últimas notícias do Flamengo desta terça-feira, 22/03/2022

O diferencial do novo detalhe era a forma mosaico em que as faixas vermelhas foram inseridas. As letras foram projetadas com uma ideia de efeito 3D, que são mais visíveis em fotos e telas de smartphones do que a “olho nú”. Além disso, o modelo veio com as listras rubro negras mais finas. A gola é em “V”, no tom vermelho. As conhecidas listras da Adidas vêm no ombro, também nas cores do clube. A sigla permanece na cor branca, ao lado esquerdo do peito. A logo da marca alemã ficou posicionada no lado direto, como é tradicionalmente.

E o resto foi história.

Com Gabigol e Diego Ribas como modelos oriundos do time profissional, o Manto 2019 trazia efeitos gráficos e listras finas. Nas listras vermelhas, se lia a palavra Mengo em meio a detalhes gáficos.

Vestido com esse Manto já histórico, o Flamengo de Jorge Jesus venceu o Campeonato Brasileiro (sétimo na história do clube). Em campanha impressionante, o Rubro-Negro chegou a 90 pontos, a maior já alcançada por um clube brasileiro no campeonato com 38 rodadas. O segundo colocado, Santos, ficou 16 pontos atrás.

Se isso não bastasse, o Manto 2019 quebrou o tabu e vestiu o time na heroica campanha da Libertadores. Com ela, o Flamengo conquistou o bicampeonato após 38 anos.

caro leitor, qual o modelo do Manto que você mais gosta? Deixe seu comentário.


Partilha