Há 5 anos, Jorge Jesus trocava Flamengo pelo Benfica após passagem histórica

No dia 17 de julho de 2020, a passagem de Jorge Jesus no Flamengo havia se encerrado. O técnico deixou o Mais Querido rumo ao Benfica após conquistar mais títulos (5) do que derrotas (4).
➕Jorge Jesus revela que recusou Seleção Brasileira: 'Errei'
A possibilidade do português sair do Rubro-Negro começou a ser especulada antes da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Dois dias após o título, o Mister aceitou a proposta dos encarnados e pôs fim à sua trajetória no Mengão.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Para tirar Jorge Jesus do Flamengo, o Benfica teve que pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros. Vale lembrar que o técnico havia renovado seu contrato com o Mais Querido - no mês anterior à sua saída - até junho de 2021.
#ObrigadoMister https://t.co/DTekDcCA0O pic.twitter.com/xgSjWs1JX1
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2020
Por onde anda Jorge Jesus?
Após o Rubro-Negro, o português comandou o Benfica por duas temporadas. Na temporada 2022/2023, o Mister assumiu o Fenerbahçe e treinou novamente William Arão.
Depois do clube turco, Jorge Jesus retornou ao Al-Hilal e obteve excelentes números em duas temporadas. Nesta segunda (14), o técnico foi contratado pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Números de Jorge Jesus no Flamengo
O português é considerado um dos maiores técnicos do Mais Querido. Em 2019, o Mister montou uma verdadeira seleção dentro de campo e conquistou - com folga - o Brasileirão.
Além do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo ao conquistar a Copa Libertadores de forma épica, em Lima. Antes de sair para o Benfica em 2020, levantou mais três taças: Recopa, Supercopa, e Campeonato Carioca.
O técnico possui números excelentes pelo Rubro-Negro: 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas em 58 jogos — com 132 gols marcados e 48 sofridos.