Há 45 anos no Flamengo, Pinheiro recebe homenagem na Câmara Municipal

22/06/2023, 19:28
Atualizado: 01/11/2023
Chefe de Segurança do Flamengo, Pinheiro recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Funcionário do Flamengo há 45 anos, José Pinheiro dos Santos, conhecido como Pinheiro, recebeu nesta quinta-feira uma Moção de reconhecimento e louvor na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem ao chefe de segurança do Mengão foi feita pelo vereador Felipe Michel.

Felipe é ex-jogador de futebol e foi revelado justamente pelo Flamengo, na década de 90. Assim, conviveu com Pinheiro durante toda sua passagem pelo Mais Querido. No discurso, o vereador exaltou a importância do amigo em sua trajetória como atleta e também como político. Além disso, afirmou que a Câmara irá realizar outra homenagem em breve.

Leia mais: Flamengo x Athletico: CBF divulga datas das quartas de final do Brasileirão Sub-20


“Era um paizão, sempre que tinha que puxar a orelha ele puxava. Me incentivou muito como jogador e vereador também. Em breve entregaremos a medalha Pedro Ernesto, porque o Pinheiro merece todas as homenagens.”, disse o vereador Felipe Michel.

Vale destacar que a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal honraria concedida pelos vereadores do Rio de Janeiro. E é entregue a pessoas e entidades que possuem atuação destacada na sociedade. Vini Jr, por exemplo, irá receber a honraria na Câmara Municipal pela luta contra o racismo no futebol e na sociedade.

Emocionado, Pinheiro relembra início no Flamengo

Acompanhado de seus filhas na cerimônia, Pinheiro relembrou seu início como funcionário do Flamengo e afirmou que, naquela época, ninguém imaginava que o clube poderia atingir o patamar em que está atualmente.

“Quando cheguei no Flamengo, em 1978, só tinha eu na segurança. Já são 45 anos de dedicação. Digo com toda certeza que ninguém nunca sonhou que o Flamengo chegaria onde está.”, disse o chefe de segurança do Flamengo.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.