Em tempos de discussões sobre embate entre Flamengo e seleção brasileira, no dia 06 de outubro de 1976, há exatos 45 anos, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 a geração de 70, em partida pela Taça Geraldo Cleófas Dias Alves.
A disputa foi uma homenagem ao jogador Geraldo Cleófas Dias Alves – Geraldo Assoviador, falecido aos 22 anos ao fazer uma cirurgia de amídalas, e também às vítimas das enchentes em Minas Gerais.
Leia também: Jornalista surpreende companheiros e diz que Flamengo poderia vencer a Seleção Brasileira
Assim, o Flamengo vencia a seleção de Pelé com gols de Paulinho e Luís Paulo, no Maracanã, para um público com cerca de 150 mil torcedores.
Do mesmo modo, também estavam presentes no estádio para verem Pelé e Zico em campo, o governador do Rio de Janeiro, Faria Lima e o presidente do Brasil Ernesto Geisel.
Além disso, em jogos contra seleções nacionais, o Mais Querido tem um retrospecto positivo de 21 vitórias e 11 empates em 42 jogos.
O Flamengo foi a campo, há 45 anos, com Cantarele – Dequinha, Rondinelli, Jayme e Junior – Merica, Tadeu e Zico – Paulinho, Luisinho e Luiz Paulo.
Entraram: Paolino, Zé Roberto, Dendê, Adílio, Júnior Brasília, Marciano, Julio César e o estreante Andrade. Técnico Cláudio Coutinho.
A Amerlinha entrou com Félix – Carlos Alberto Torres, Marinho Peres, Piazza e Marco Antônio – Clodoaldo, Rivelino e Paulo Cézar Caju – Jairzinho, Pelé e Edu.
Entraram: Leão, Zé Maria, Beto Fuscão, Wladimir, Rodrigues Neto, Givanildo, Ademir da Guia, Neca, Gil, Dario e Valdomiro. Técnico Mário Travaglini.
Ao mesmo tempo, a partida também marcava o início de Cláudio Coutinho no comando Rubro-Negro, substituindo Carlos Froner.