Há 20 anos, com gols de Pet e Reinaldo, Flamengo batia Corinthians de Dida e Ricardinho no Morumbi

14/10/2021, 17:38
gol do pet

Há 20 anos no estádio do Morumbi, Flamengo vencia de virada o Corinthians de Dida e Ricardinho, por 2 a 1. Os gols vieram dos pés de Petkovic e Reinaldo.

A disputa foi realizada pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro para um público com cerca de 20 mil torcedores. O Rubro-Negro de Pet era comandado por Zagallo, o Velho Lobo, e havia vencido a Copa dos Campeões daquele ano.

BOLA ROLANDO

Quando os dois times entraram em campo, o Flamengo ocupava a 23ª posição na tabela e o Corinthians a 17ª. Estas colocações não classificavam os clubes para as próximas fases do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, quando Kléber lançou a bola nas costas da defesa Rubro-Negra e Ricardinho finalizou na rede, sem chances para o goleiro Júlio César.

Mas, logo aos três minutos da etapa final, o Flamengo fazia o primeiro gol da vitória. Reinaldo, com desvio no camisa 7 do adversário, empatava a partida no Morumbi.

Aos onze minutos, com cruzamento de Alessandro, o camisa 10 da Gávea, Petkovic, virava o jogo para o Rubro-Negro, calando os corintianos presentes no estádio.

Flamengo Corinthians
Foto: Divulgação

CLASSIFICAÇÃO

Naquele ano, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na 24ª posição. No entanto, estava classificado para a Libertadores 2002, por ter sido o campeão da Copa dos Campeões de 2001.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 14 de outubro de 2001 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Gols: Petkovic e Reinaldo (Flamengo); Ricardinho (Corinthians)
Público: 19.689 torcedores

FLAMENGO: Júlio César; Alessandro, Gilmar, Leonardo, Cássio, Vampeta, Jorginho (Roma), Carlinhos, Beto, Petkovic e Reinaldo.
Técnico: Zagallo

CORINTHIANS: Dida; Fabinho, Anderson Cléber, Marquinhos, Kléber, Otacílio (Ângelo), Rogério, Renato Abreu (Fernando Baiano), Ricardinho, Leandro Lessa (Deivid) e Luizão.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo