Há exatamente uma década, Deivid perdia um gol que o fez ficar marcado. O desafio dos 10 anos consiste em recordar momentos que marcaram a história, mas no caso de Deivid, o lance não é nada agradável.
Isso porque quando atuava pelo Flamengo em 2012, o atacante perdeu um gol inacreditável no clássico contra o Vasco. De quebra, a partida era válida pela semifinal do Carioca e o tento fez falta: o Rubro-Negro saiu eliminado do torneio.
Leia Mais: Sávio revela bastidores do título Mundial do Real Madrid sobre o Vasco: ‘Comemorei’
Apesar de estar na história do Flamengo com 31 gols em três anos, até hoje Deivid é lembrado como o autor daquele lance perdido. Além disso, durante o intervalo da partida contra o Vasco, em 2012, o atacante afirmou que o gol foi o mais perdido de sua vida.
Relembre o jogo: Flamengo perde para o Vasco com gol perdido inacreditável
O dia 22 de fevereiro de 2022 marcou a semifinal da Taça Guanabara. De um lado, o Vasco liderado por Juninho Pernambucano, Diego Souza e Felipe. Do outro, o Flamengo de Ronaldinho, Renato Abreu e Vagner Love. No entanto, quem chamou a atenção no jogo foi Deivid.
A partida estava empatada em 1 a 1, com gols de Alecsandro e Love, quando aos 35 do primeiro tempo, Léo Moura recebeu na direita e rolou com carinho para Deivid. O atacante estava livre, sem goleiro, mas acertou a trave.
No intervalo, revelou para a equipe da Globo que foi o gol mais perdido de sua vida. E fez falta. Isso porque no segundo tempo, o Vasco virou com Diego Souza e se classificou para a final.
Apesar disso, o Vasco acabou perdendo a decisão para o Fluminense. O Tricolor, aliás, sagrou-se campeão também do Campeonato Carioca em 2012.