O próximo jogo do Flamengo é de suma importância para a continuidade da temporada. Trata-se da partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e se não quiser se complicar no Uruguai, precisa construir um bom resultado com antecedência no primeiro jogo. Mas nessa competição, não existe vida fácil, e o zagueiro Guzmán Rodríguez, do Peñarol, diz como o clube chega ao Maracanã.
De acordo com o jogador, o momento da equipe é bom, e Aguirre montou um bom time, que está bem treinador e afiado tanto no jogo coletivo, o que pode ser importante para segurar o Flamengo no Maracanã, quanto na qualidade individual, o que também pode fazer a diferença em dados momentos para conseguir a abertura do placar em um jogo difícil. A aspa aconteceu no embarque da equipe rumo ao Rio de Janeiro, e o atleta mostrou muita confiança do clube uruguaio.
➕Flamengo x Penarol: El País destaca eficiência de Jaime Báez
“Estamos indo muito bem no coletivo e no individual”, destaca Guzmán Rodríguez antes de vir ao Rio de Janeiro com a delegação uruguaia, mostrando que o Peñarol chega bem para encarar o Flamengo no Maracanã em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores.
A verdade, porém, é que apesar de tanta confiança, os uruguaios têm oscilado em 2024. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Uma das derrotas foi pela própria Libertadores, para o The Strongest, na fase anterior, mas o placar magro de 1 a 0 não prejudicou a classificação. As vitórias se deram pelo Campeonato Uruguaio, sobre Miramar e Rampla.
Flamengo e Peñarol se enfrentam na quinta-feira (19)
O jogo entre Flamengo e Peñarol acontece nesta quita-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que a partida de volta acontece exatamente uma semana depois, no mesmo horário, mas no Campeón del Siglo, no Uruguai.
O Peñarol deveria ter chegado ao Brasil às 19h da última terça-feira (17). No entanto, um atraso fez com que o desembarque acontecesse durante a madrugada. O presidente do clube, Ignacio Ruglio, inclusive, explicou o planejamento: “O plano era chegar dois dias antes justamente por isso, para ter tempo de descansar”.