Gustavo Zupak calcula chance do Flamengo ser 1º do grupo E

Atualizado: 15/05/2024, 15:22
Zupak fala sobre momento do flamengo na libertadores

O jornalista Gustavo Zupak analisou na ESPN as chances do Flamengo em terminar sua participação no grupo E da Libertadores classificado em primeiro lugar. Na visão do comentarista, será um cenário difícil, já que o Bolívar, que tem 10 pontos, recebe o Palestino na última rodada em La Paz.

No entanto, Zupak deixou claro que qualquer cálculo só pode começar após o Fla confirmar os três pontos diante dos bolivianos no Maracanã. A bola rola nesta quarta-feira (15), às 21h30.

➕: Mauro Naves diz na ESPN que situação do Flamengo é vexatória

“É uma semana tensa, o Flamengo precisa vencer o jogo. Mesmo que o Flamengo vença, a gente vai olhar para a classificação de uma maneira muito próxima, mas para a primeira colocação com alguma reticência, já que o Bolívar fecha em casa contra o Palestino”, disse o jornalista.

Zupak não acredita em um tropeço do Bolívar contra o Palestino na última rodada: “É improvável que o Bolívar deixe pontos pelo caminho. Então o Flamengo tem que no primeiro momento pensar em classificação. Por isso, vencer o Bolívar é fundamental, para em um segundo momento ver o que tem que acontecer para ser o primeiro lugar”, finalizou.

Cenário que faria o Flamengo terminar o grupo E da Libertadores sendo líder

No momento, o Bolívar é o líder com 10 pontos, seguido por Palestino (7), Flamengo (4) e Millonarios (3). Com a vitória por três gols de diferença diante dos bolivianos, o Fla ultrapassaria o Palestino e igualaria o saldo com o Bolívar. Na última rodada, o Flamengo precisaria vencer o Millonarios e torcer para que o Palestino derrotasse o Bolívar em La Paz. Isso deixaria o Fla em primeiro no grupo ao término da fase.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.