Gustavo Henrique, ex-Flamengo, precisará de cuidados especiais no Corinthians

23/01/2024, 14:07
Gustavo Henrique com a camisa do Corinthians; ex-Flamengo tem problema físico no clube paulista

Ex-jogador do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique precisará de cuidados especiais antes de estrear pelo Corinthians. De volta ao futebol brasileiro após deixar o Mengão, em 2022, o defensor tem problema muscular e passará por tratamento antes de ser liberado para entrar em campo.

O zagueiro de 30 anos tem um déficit de força muscular em uma das pernas. Com o resultado dos exames, o atleta iniciará processo de recuperação com os preparadores físicos e fisiologistas do clube paulista. Assim, não tem data para fazer seu primeiro jogo no novo clube.  

➕: ‘Acabou o dinheiro’: 15 anos depois da icônica declaração, Esportes Olímpicos do Flamengo são referências

Não é a primeira vez que Gustavo tem uma lesão detectada ao chegar em novo clube. Em 2022, quando trocou Flamengo por Fenerbahçe, o clube turco ficou preocupado com joelho que o atleta tinha feito cirurgia e ameaçou cancelar o negócio. Como não apresentou nenhum problema maior, o zagueiro permaneceu na Europa e rendeu R$ 14,7 milhões.

Passagem de Gustavo Henrique no Flamengo

Com o Manto Sagrado, Gustavo Henrique fez parte do elenco que conquistou seis títulos para o Flamengo: Campeonato Carioca (2020, 2021), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020). No título do Brasileirão, aliás, o defensor foi titular da equipe liderada por Rogério Ceni.

Gustavo teve uma passagem inconsistente pelo clube, oscilando entre boas atuações e desempenho muito ruim. Assim, se tornou alvo de críticas da torcida e não conseguiu se firmar no elenco. Em sua despedida, no entanto, agradeceu a oportunidade de vestir o Manto e jogar para a torcida rubro-negra.

“Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta.

No total, foram 86 jogos com o Manto Sagrado, com oito gols e três assistências. Gustavo Henrique passou pouco mais de dois anos no Mengão até se transferir para o Fenerbahçe, da Turquia. Em seguida, o atleta defendeu o Real Valladolid, da Espanha, antes de chegar ao Corinthians.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.