Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e lembra do Flamengo

12/02/2024, 14:52
Gustavo Henrique, ex-Flamengo, apresentado no Corinthians

O zagueiro Gustavo Henrique está de casa nova. Nesta segunda-feira (12), ele foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians. Em sua coletiva de apresentação, Gustavo Henrique lembrou duas vezes de sua passagem pelo Flamengo.

O defensor esteve na Gávea entre 2020 e 2023. Foram anos de altos e baixos com a camisa do Flamengo, até ser vendido ao Valladolid. Gustavo Henrique revelou que foi sondado pelo Corinthians antes de assinar com o Mengão.

5 zagueiros para o Flamengo contratar no lugar de Léo Ortiz

“Quando fui para o Flamengo houve sondagem do Corinthians e do Palmeiras, mas tinha fechado com o Flamengo. Mas dessa vez foi totalmente diferente, jogar no Corinthians é uma convocação e você não pode dizer não”, comentou Gustavo.

O novo Camisa 13 tem contrato de dois anos com o Corinthians. Essa será sua segunda vez no futebol paulista: a primeira foi pelo Santos, time que o revelou. O clube alvinegro agora é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante ainda pertence ao Real Valladolid.

Gustavo Henrique cita elenco para diferenciar Flamengo e Corinthians

Gustavo Henrique ainda citou novamente o Flamengo na coletiva de apresentação. O zagueiro falou a diferença entre atuar pelo Rubro-Negro e defender o Corinthians, clubes de maiores torcidas do Brasil. Gustavo Henrique chega ao Parque São Jorge com o alvinegro em processo de reestruturação.

“Os dois são um grande desafio, camisas que exigem muito dos atletas. Precisamos estar fortes. Quando cheguei ao Flamengo, era uma equipe já montada. Agradeço ao Corinthians pela confiança, mudou muita coisa e agora é seguir forte para conseguir nossos objetivos”, completou.

Apresentado, o Camisa 13 está apto para realizar sua estreia. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (14), contra o Botafogo-SP. Gustavo Henrique tenta ajudar o novo clube a se livrar da péssima fase e da lanterna no Grupo C do Paulistão.


Partilha