Gustavo Gómez tem destino definido por ofensas após Flamengo 3x2 Palmeiras

Atualizado: 24/11/2025, 18:08
Gustavo Gómez se irrita com Wilton Pereira Sampaio em pênalti para o Flamengo

Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Gustavo Gómez foi absolvido pelas declarações após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Brasileirão. A decisão foi divulgada de forma oficial nesta segunda-feira (24), o que libera o defensor para atuar nas rodadas finais da competição.

➕ Rizek: Flamengo derrubou clichê do Palmeiras em semana decisiva

Após a partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2, Gómez fez acusações sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o acusou de "ter alguma coisa contra o Palmeiras", além de ser "soberbo". Por este motivo, o zagueiro paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Este artigo diz respeito a comportamentos considerados antidesportivos ou contrários à ética e ao espírito do jogo. O entendimento do tribunal, porém, foi pela absolvição, e Gómez pode entrar em campo normalmente pelo Palmeiras.

Daqui até o fim do Brasileirão, o time de Abel Ferreira ainda tem três jogos pela frente: Grêmio, Atlético-MG e Ceará, todos na condição de visitante. Quatro pontos atrás do Flamengo, o Palmeiras não pode nem sequer pensar em perder, mas também tem a final da Libertadores — contra o próprio Rubro-Negro — neste sábado.

Palmeiras teve outras absolvições no STJD

Outros dois funcionários do Palmeiras foram julgados pelo STJD por atos no jogo do Maracanã. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, expulso logo após o apito final, já cumpriu suspensão automática e está apto a voltar; João Martins, auxiliar-técnico de Abel Ferreira, também cumpriu gancho de um jogo e está liberado.

Tanto para o Palmeiras quanto para o Flamengo, a próxima rodada do Brasileirão acontece nesta terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ao mesmo tempo em que o Palmeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre. Nos dois casos, a bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.