Gustavo De Conti vê importância nos períodos de treinos e exalta Cuello
O Flamengo venceu o São José por 96 a 68, nesta segunda-feira (27), pelo NBB (Novo Basquete Brasil), no Tijuca Tênis Clube. Os argentinos Vildoza e Cuello, deste modo, foram os cestinhas da partida com ambos 19 pontos. O Mais Querido, agora, tem mais quatro compromissos pela fase classificatória, sendo o próximo o São Paulo, no sábado (1º).
Para estes próximos duelos, o Rubro-Negro chega com confiança isto porque vem seis vitórias consecutivas, além disto neste período teve duas paradas para treinos. Devido a Seleção Brasileira e ao Jogo das Estrelas, o Fla teve, ao todo, nos últimos dois meses, três semanas, algo incomum na temporada, aliás.
Leia mais: Flamengo encara viagem longa e altitude no meio das finais do Carioca
Gustavinho, neste sentido, destacou a importância destes períodos sem jogos para melhorar o entrosamento da equipe.
“Tivemos mais tempo para treinar depois da volta da Seleção, conseguimos estruturar melhor o ataque. Nos últimos jogos, passamos de 25 assistências, hoje foram 27. O jogo está mais fluído, a bola está andando mais, não estamos forçando mais os arremessos de três pontos. Estamos conseguindo nos entender um pouco melhor”, disse o técnico.
Gustavo De Conti, posteriormente, falou sobre a garantia na segunda colocação da tabela e a busca pela liderança.
“Segundo lugar, se acabarmos conquistando no final, porque podemos matematicamente terminar em terceiro ou primeiro… Jogar até a semifinal em casa, isso é o mais importante. Depois uma possível final não tem como jogar fora. O mais importante é o mando de quadra porque sabemos a diferença que faz jogar ao lado da torcida do Flamengo”, comentou o treinador rubro-negro.
Gustavo exalta Cuello
O cestinha da partida ganhou os elogios do comando do FlaBasquete. O argentino armador, segundo o técnico, é o jogador mais regular e versátil do clube.
“Talvez é o jogador mais regular da temporada, mesmo quando jogamos mal ele está jogando bem. Talvez o argentino mais versátil (dos últimos anos do Flamengo), o Balbi também conseguia fazer muitas coisas. Essa temporada ele está jogando muito bem”, declarou.
Por fim, o Flamengo entra em quadra contra o São Paulo e, na sequência, diante do Paulistano, no dia 5 de abril, ambos no Tijuca Tênis Clube. A semifinal da Champions, sendo assim, acontece somente no dia 13, após a fase classificatória do NBB.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!