Gustavo de Conti revela estratégia para vencer Magic no Mundial de Basquete

O FlaBasquete vai fazer sua estreia no Mundial nesta sexta-feira (11). O jogo pela semifinal é contra o Lakeland Magic, dos EUA. O time é franquia do Orlando Magic, da NBA.
LEIA MAIS: 5 goleiros em fim de contrato na Europa que poderiam pintar no Flamengo
O Lakeland Magic disputa a Copa Intercontinental após vencer a G-League. Isto é, a liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. Geralmente é onde as equipes colocam seus jogadores mais jovens ou sem espaço nos times principais.
No entanto, na outra chave do torneio, San Pablo Burgos, da Espanha, e Zamalek, do Egito, se enfrentam. Se o Flamengo vencer o Magic, enfrenta o vencedor desse confronto. O San Pablo Burgos foi campeão europeu, enquanto o Zamalek é o anfitrião.
A estratégia de Gustavinho para classificar FlaBasquete
Apesar das dificuldades, o técnico Gustavo de Conti revelou como vai fazer para passar dos americanos. Segundo o treinador, o time está sabendo tudo sobre o Magic. Nem a fundação do time escapou dos conhecimentos rubro-negros.
Por isso, o técnico sente que seu time está preparado para fazer jogo duro com os americanos e chegar até a final da competição.
“Eu diria que a gente sabe até a história da fundação do Lakeland Magic. A gente estudou muito, desde a temporada passada. O treinador que saiu, o treinador novo que eles contrataram, que era o assistente. Jogadores que saíram e que voltaram. Estamos muito bem preparados. Especialista mesmo em Lakeland Magic. Temos tudo para fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, é um grande adversário. Mas temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar essa vaga para a final”, afirmou Gustavinho.
JP Batista vai jogar Mundial pela primeira vez na carreira
O Flamengo foi campeão em 2014, e a maioria dos jogadores não estavam no elenco. O pivô é um dos mais experientes do grupo, e está em sua segunda passagem pelo FlaBasquete.
Assim como o técnico, ele falou com a Fla TV e contou sobre suas expectativas.
“Defender as cores do Flamengo é um honra por si só. Pensando nos objetivos que a gente traça todos os anos, o que as cores do Flamengo representam. Vitória, títulos. Poder estar aqui é uma honra. Resumo de tudo aquilo que a gente almeja, os objetivos que a gente traça no início da temporada. Disputar títulos, e ganhar. Na minha carreira, nunca participei da Copa Intercontinental. Nesse momento poder estar aqui com a camisa do Flamengo significa mais do que o esporte. Os quatro clubes campeões de cada continente. Isso tem um significado imenso. A gente não vê a hora de poder entrar em quadra”, disse.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.