Gustavo De Conti projeta próximos duelos no NBB e destaca pontos positivos dos adversários

19/12/2022, 16:51
Gustavo De Conti mira semifinal da Champions e justifica contratação do pivô colombiano

Amanhã (20), o Flamengo volta a atuar no Novo Basquete Brasil (NBB), após disputar a primeira janela da Champions League Américas. Assim, o FlaBasquete, que ocupa a segunda colocação, enfrenta o São Paulo (3º), às 20h (de Brasília), no ginásio do Morumbi. Posteriormente, no dia 22, encara o Paulistano (7º), também fora de casa.

Nesse sentido, Gustavo De Conti, técnico do Mais Querido, vê dificuldade nos dois próximos duelos e destacou os pontos positivos de São Paulo e Paulistano. Mesmo assim, afirmou que o Rubro-Negro está pronto para os compromissos.

Leia mais: Rodrigo Muniz vira obsessão de rival de Flamengo na Série A

“Vão ser dois jogos muito duros, são duas equipes que estão muito bem na tabela, as duas praticamente entre os seis primeiros colocados. Começando pelo São Paulo, que é um time super vencedor e com muito talento individual e um jogo coletivo defensivo também muito forte. Vai ser uma partida muito dura. O Paulistano é um time bem jovem, mas bem físico, que está subindo bastante de produção, tem muitas vitórias em sequência. São dois jogos fora de casa, então vai ser uma dificuldade muito grande, mas fizemos uma boa semana de treinos depois da Champions e estamos preparados para esses desafios”, disse Gustavo De Conti.

Para o confronto diante do Tricolor, o FlaBasquete não poderá contar com o ala-pivô Rafael Mineiro, que cumpre suspensão pela expulsão contra o São José. Apesar disso, não deve afetar os cinco iniciais para a partida: Penka Aguirre, Gui Deodato, Loku Cuello, Olivinha e Hettsheimeir. Bem como, essa equipe que começou os dois jogos na Champions League Américas.

Retorno ao Rio de casa nova

Depois de enfrentar São Paulo e Paulistano, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro para disputar os dois últimos duelos do ano, porém com uma novidade. O Mais Querido vai mandar suas próximas partidas no ginásio do Tijuca Tênis Clube, visando melhorar a média de público.

Portanto, diante do Rio Claro, dia 27, e do Franca, 29, o FlaBasquete retorna ao ‘caldeirão tijucano’. Além destes jogos no NBB, a segunda janela da Champions League também será no Tijuca. As datas da competição continental são os dias 13, 14 e 15 de janeiro, com o Rubro-Negro iniciando contra o Peñarol e finalizando com o Instituto de Córdoba.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!