Gustavo De Conti projeta final contra Franca e garante: 'Trazer mais um título'

26/01/2023, 00:34
Flamengo venceu o São Paulo no Tijuca Tênis Clube pelo Novo Basquete Brasil

Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo venceu o São Paulo, por 74 a 70, na semifinal da Copa Super 8, no Tijuca Tênis Clube. Assim, o Orgulho da Nação vai encara o Franca na final do torneio, neste sábado (28), no ginásio Pedrocão, em São Paulo. Desse modo, o técnico Gustavo De Conti projetou o duelo entre o líder e o vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Jogo duro, como todos que tem sido contra Franca e os times que estão em cima na tabela. Uma final de campeonato. Não para esperar outra coisa se não uma partida muito dura e equilibrada. Decidida no final”, disse o treinador.

Leia mais: Flamengo vence São Paulo e vai em busca do Tri no Super 8

Em seguida, Gustavinho avaliou a vitória e a classificação diante do São Paulo. Bem como, segundo ele, o FlaBasquete souber analisar bem a partida.

“Trata-se de duas equipes que foram montadas para serem campeãs. Vai ter altos e baixos das duas equipes. Mas a gente soube escolher bem os momentos de atacar, quem do São Paulo deixaríamos atacar no último quarto. Conseguimos sair com a vitória”, falou o comandante.

Para finalizar, Gustavo De Conti relembrou o grande retrospecto do Flamengo na Copa Super 8, chegando em quatro de cinco finais. Além disso, afirmou que vai buscar o título na casa do Franca.

“São cinco Copa Super 8 e a quarta final do Flamengo. Só não estivemos na final ano passado. Perdemos para o Minas, que ganhou a Copa com todo mérito. Pelo retrospecto, estamos bem. Mas você sabe que a gosta de título. Vamos lá, com todo respeito a Franca, que está invicto há muitas partidas, para tentar vencer e trazer mais um título”, declarou Gustavinho.

Repetir o feito de 2018 no Super 8

O Orgulho da Nação tem a chance de refazer o feito de 2018, quando venceu o Franca, no Pedrocão, na final do Super 8. Na ocasião, o FlaBasquete ganhou por 79 a 75, com Franco Balbi sendo o cestinha com 20 pontos, e levou o título da primeira edição do torneio.

Anteriormente, o Mais Querido havia eliminado o Minas nas quartas, por 92 a 74, e o Botafogo na semi, por 99 a 88.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!