Gustavo de Conti projeta duelo pela Champions League Américas

02/03/2023, 11:52
Gustavo De Conti exalta vitória e destaca dificuldade de jogar fora contra o Bauru

Nesta quarta-feira (1º), o Flamengo enfrentou o 123 Minas, pela fase regular do Novo Basquete Brasil (NBB). Ao lado do seu torcedor, o time rubro-negro conseguiu uma vitória suada, por 79 a 78, e segue em busca da liderança da competição. No entanto, agora Orgulho da Nação vira a chave e se concentra na fase eliminatória da Champions League Américas.

Pelas quartas de final do torneio continental, o Flamengo enfrenta a UDEC, no Chile, no próximo domingo (5), pelo primeiro confronto da melhor de três jogos. E após a vitória contra o Minas, em entrevista ao site “Garrafão Rubro-Negro”, o técnico Gustavo de Conti projetou o duelo contra o time chileno:

Leia mais: Próximos jogos: Flamengo inicia eliminatória da Champions League Américas no Chile

“Vai ser um jogo difícil, eles estão muito motivados, é playoff, é a primeira vez deles nessa fase. A torcida deles pressiona bastante, é dificuldade. Não tem facilidade, não tem jogo fácil, principalmente nessa fase da Champions. Nós vamos nos preparar muito bem para esse jogo, porque é uma fase muito importante para nós, a gente quer muito ficar entre os quatro e continuar disputando o título. Então vamos esmiuçar completamente a UDEC para fazer o melhor jogo possível e sair com a vitória”, afirmou Gustavinho.

Gui Deodato comemora vitória no NBB e classificação do Brasil nas Eliminatórias

Outro personagem rubro-negro que falou com os jornalistas após a vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB) foi o ala Gui Deodato. Ao site oficial do clube, o jogador comemorou a difícil vitória contra o Minas e a classificação do Brasil para a Copa do Mundo. Gui Deodato é um dos jogadores do Flamengo que estavam com a Seleção durante as Eliminatórias:

“Hoje foi uma volta um pouco complicada, jogadores da Argentina estavam na Argentina, a gente nas eliminatórias. Então a gente se juntou, conseguiu fazer um treino, mas fomos resilientes demais, para chegar no final do jogo e sair com a vitória. Está todo mundo muito confiante e feliz pela vitória, mesmo com momentos difíceis”, afirmou Gui Deodato, antes de falar sobre Seleção:

“Foram momentos únicos vividos com a Seleção Brasileira. Resultado muito bom em termos de Brasil, do nosso basquete, que está passando por uma reformulação. Brasil e Estados Unidos são os únicos países da história que nunca ficaram de fora de um mundial”, concluiu.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.