Gustavo De Conti pede paciência ao torcedor e projeta amistoso com Orlando Magic

Neste domingo (15), o Flamengo venceu o Pato Basquete por 84 a 71, no Maracanãzinho, pela segunda rodada do NBB. O treinador Gustavo De Conti, após o jogo, conversou com a imprensa e celebrou a primeira vitória do Orgulho da Nação na competição.
“Vitória muito importante para dar confiança para o time, o ritmo já foi melhor, principalmente na defesa. Levamos muito contra-ataque ainda, mas conseguimos defender bem no cinco contra cinco”, disse o técnico.
Leia mais: CBF planeja estreia festiva com o Flamengo no Brasileiro de 2024
O Flamengo perdeu na estreia para o Minas, também no Maracanãzinho, mesmo assim Gustavo De Conti acredita no potencial da equipe e pede paciência ao torcedor.
“Esse começo de temporada deu para ver que vamos ter um time muito competitivo, temos um time para brigar por títulos. Vamos precisar do apoio e da paciência do torcedor porque é um time muito novo. Temos muito ainda para melhorar, em termos de aproveitamento, de adaptação…”, falou Gustavinho.
O Flamengo volta a disputar o NBB no dia 7 de novembro no clássico com o Botafogo. Antes disso, terá o amistoso com o Orlando Magic e uma pausa sem jogos do clube devido ao Pan-Americano, que o Fla terá Gustavinho e cinco jogadores no torneio.
Flamengo viaja para Estados Unidos enfrentar o Orlando Magic
No início desta semana, o Flamengo viaja para os Estados Unidos para duelar com o Orlando Magic em um amistoso. Gustavo De Conti projetou o confronto e afirmou que será de fato importante para a equipe no jogo com a equipe da NBA.
“É uma honra para o Flamengo receber um convite desse, são poucas equipes que recebem, o Flamengo já jogou mais de cinco vezes contra equipes da NBA. Mostra a importância, grandeza, o peso que tem a camisa do Flamengo porque sabem que convidando o Flamengo vai lotar o ginásio. É mais aproveitar isso, acho importante desafiar adversários mais fortes e a vitória ou a derrota vai ser o menos importante, importante vai ser conhecer a estrutura e tentar ser competitivo”, declarou.