Gustavo De Conti mira semifinal da Champions e justifica contratação do pivô colombiano

05/04/2023, 23:38
Gustavo De Conti mira semifinal da Champions e justifica contratação do pivô colombiano

Flamengo venceu o Paulistano por 83 a 70 pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira (5), no Tijuca Tênis Clube. A vitória, assim, foi a sexta seguida na competição nacional, ao que restam apenas duas rodadas da fase classificatória. Posterior a isso, o Mais Querido terá a semifinal da Champions contra o Minas, no dia 14 de abril.

Gustavo De Conti, deste modo, já começa a pensar e elaborar estratégias para superar a equipe do Minas em um jogo único.

Leia mais: Novo reforço, Andres Ibarguen exalta felicidade e comenta sobre Fla-Flu na final do Carioca

“Sem dúvidas, estamos também pensando no Final Four, as coisas que a gente pode usar contra o Minas, defender e atacar contra eles”, disse o treinador.

Além disso, o técnico do FlaBasquete analisou a vitória sobre o Paulistano e criticou o quarto período do time.

“Erros aconteceram, mas conseguimos encontrar uma maneira diferente de jogar, mais segura, dinâmica. Os jogadores estão entendendo muito bem. O último quarto foi terrível, méritos do Paulistano também que pressionou, mas terrível porque fizemos 11 pontos e tivemos o mesmo número em bolas perdidas”, declarou o comandante rubro-negro.

Antes da Champions, o Flamengo tem dois compromissos pelo NBB, bem como encara o Rio Claro, no sábado (8), e o Franca, na segunda-feira (10), ambos fora de casa.

Gustavo De Conti sobre contratação do Andres Ibarguen

Gustavinho, neste sentido, justificou a chegada do pivô colombiano Andres Ibarguen. Para ele, a equipe precisava de um atleta com algumas características específicas.

“Primeiro um jogador que fosse fácil de fazer transferência, livre no mercado. E um cara com a característica dele, forte fisicamente, que possa defender, fortes nos rebotes e que corra a quadra”, explicou.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!