Gustavo De Conti projeta jogo com Franca e diz sobre Diarra e Kayo: 'Não temos expectativa muito alta'

27/11/2023, 22:15
Diarra em ação pelo Flamengo no Maracanãzinho pelo NBB

O Flamengo venceu o Bauru por 89 a 73, nesta segunda-feira (27), no Maracanãzinho, pelo NBB 23/24. Após a vitória, Gustavo De Conti analisou a partida, elogiou o terceiro período e a organização, mas citou ‘erros fortes’ da equipe.

Leia mais: Dominante, Flamengo vence o Bauru em estreia de Kayo Gonçalves

“Se a gente pegar o recorte do terceiro período, foi a melhor atuação até agora, mas vejo muita evolução, a gente sabe o que vai acontecer. A gente vê erros fortes, de bandeja, bolas fáceis, mas a bola está indo onde a gente quer, não é mais aquela loucura. Cada um na sua posição, está muito mais organizado”, disse o treinador.

O próximo adversário do Flamengo no NBB é o Franca, no sábado (2), às 17h, no Maracanãzinho. Gustavinho projetou o clássico nacional do basquete brasileiro e exaltou a força do time paulista.

“Franca está sendo a pedra no sapato há muitos anos de todo mundo. Eles montaram um time para ser campeão mais uma vez, investiram pesado de novo. Sempre vai ser um duelo gigante e a gente quer muito a vitória para ficar na frente deles e continuar brigando na parte de cima da tabela”, comentou.

O Flamengo anunciou a chegada de dois reforços ala-pivôs para a temporada: o malês Diarra e o brasileiro Kayo Gonçalves. Gustavo De Conti falou sobre os primeiros jogos dos dois, mas afirmou não ter expectativa alta neles.

“Gostei muito do Diarra nos primeiros jogos dele, ele poucas vezes jogou jogos adultos. O Kayo também não tem jogos adultos aqui no Brasil. São estilos bem diferentes, Kayo é mais tático e o Diarra mais de transição e força física. Vão oscilar, a gente não tem uma expectativa muito alta neles, mas acreditamos que podem agregar muito, principalmente nesse momento em que temos dois jogadores super importantes lesionados (Scott e Olivinha)”, declarou o técnico do FlaBasquete.

Kayo Gonçalves celebra retorno ao Flamengo e elogia Gustavo De Conti

Estreante da noite, Kayo Gonçalves somou seis pontos e dois rebotes. O ala-pivô de 24 anos falou sobre retornar ao Flamengo após passagem no basquete exterior e elogiou o treinador Gustavo De Conti.

“É um prazer imenso, é sempre bom defender o Manto Sagrado, muito feliz em estar de volta. Tive uma boa carreira durante a base, depois tive a decisão de ir para fora do país, agora retornar para o clube que me acolheu e me criou é uma sensação fenomenal”, disse a cria da Gávea antes de completar.

“O Gustavinho, nesse pouco tempo que tenho com ele de experiência, já vejo ser um técnico muito bom, dar bastante rodagem, preza muito os fundamentos e fazer a coisa certa dentro de quadra. É um prazer enorme estar sendo comandado por ele”, finalizou.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!