Gustavo De Conti faz revelação surreal sobre pré-temporada do Flamengo: 'Ficamos de mãos atadas'

Nesta sexta-feira (13), o Flamengo perdeu para o Minas por 70 a 87, no Maracanãzinho, pela estreia do NBB 2023/24. Após a derrota, o treinador Gustavo De Conti conversou com a imprensa e destacou o desempenho defensivo da equipe como um dos fatores para o resultado.
“A defesa foi muito ruim hoje. Permitiu alguns remessos fáceis para eles, principalmente no começo do jogo, aí deu moral e converteram os difíceis depois. No segundo período, a gente até melhorou a defesa, mas eles já estavam com muita moral. Hoje não foi um bom dia da defesa”, falou Gustavo.
Leia mais: Torcida do Flamengo xinga Landim e Braz em jogo do NBB
Além disso, Gustavinho fez uma revelação do por que a pré-temporada do Flamengo foi fraca, com um amistoso com o Mogi e o Campeonato Carioca apenas. O técnico disse que o clube tentou realizar partidas com adversários brasileiros e até na Argentina, mas não obteve sucesso.
“Tentamos jogar o Carioca, esperávamos que os outros times jogassem, não jogaram. Tentamos jogar amistosos com times do Rio de Janeiro, nenhum time quis jogar. Com o São Paulo, também não. A gente era sempre convidado para jogar o torneio na Paraíba, mas não fomos dessa vez. Ficamos um pouco de mãos atadas. Tentamos ir para Argentina, mas economicamente era inviável. Infelizmente, sentimos o ritmo, mas não foi só isso, foi um conjunto de coisa”, afirmou.
Flamengo encara Pato Basquete neste domingo; Gustavo De Conti cobra mudança de postura
Depois da derrota, o FlaBasquete já tem um novo compromisso pelo NBB. Neste domingo (15), às 11h, o Orgulho da Nação entra em quadra contra o Pato Basquete, no Maracanãzinho, pela segunda rodada da competição. Gustavinho cobrou mudança de postura, principalmente do setor defensivo.
“Esperar uma resposta imediata da equipe, principalmente no aspecto defensivo, que possamos melhor defensivamente e o aproveitamento também. Não conseguimos treinar no Maracanãzinho por conta do vôlei, fizemos dois dias de treino só. Tem amanhã para a gente treinar e tentar melhorar o aproveitamento”, declarou Gustavo.
O Flamengo, após o duelo, vai viajar para os Estados Unidos, onde fará o amistoso com o Orlando Magic, no dia 20.