Gustavo de Conti exalta vitória contra o Peñarol: 'A gente foi Flamengo'

A vitória contra o Peñarol na última quarta-feira pode ser a virada de chave que o Flamengo precisava na temporada. Com um time praticamente todo reformulado e apesar de estar na vice-liderança do NBB, o Orgulho da Nação ainda não havia demonstrado do que é capaz. A grande atuação coletiva na Champions animou os torcedores e o técnico Gustavo de Conti.
O jogo inteiro na frente do placar e com três jogadores marcando mais de 15 pontos, o Flamengo venceu os donos da casa por 94 a 67. A grande diferença no placar deixou o Rubro-Negro na liderança do Grupo C, com saldo positivo de +19. Após a partida, Gustavinho exaltou a atuação do time e mostrou confiança para a sequência da temporada.
Leia mais: Flamengo atropela o Peñarol e assume liderança do grupo na Champions League Américas
“Bom com essa vitória a gente conseguiu pelo menos apagar um pouco a derrota de ontem, que foi muito dura para nós. Mas a gente sabe que a Champions é um torneio muito equilibrado, dificilmente alguém vai passar invicto, dificilmente alguém não vai ter dificuldades.
Mas hoje acima de tudo a gente foi muito Flamengo. A gente demonstrou muita determinação, muita organização, muita vontade, muita luta pelo resultado, e saímos com a sensação até maior do que a vitória. Mas uma sensação de um jogo coletivo melhor, organização melhor, determinação melhor, então a sensação que a gente sai hoje é muito maior do que a vitória. Por isso, ficamos muito confiantes com o que vai acontecer nos próximos jogos”, afirmou o treinador do Flamengo.
Vildoza foi um dos destaques da vitória do Flamengo
O ótimo jogo coletivo do Flamengo também impulsionou as atuações individuais. Além do pivô Hettsheimeir, que ajudou com 16 pontos e do ala-armador Luke Martinez, que marcou 17, o Mais Querido contou com a soberba atuação do armador Vildoza. O argentino anotou 18 pontos e terminou a partida como o cestinha do Mengão. Após a partida, o craque também falou em entrevista:
“Bem, feliz pela vitória. Encontramos outra cara em relação ao último jogo, e o grupo está muito duro, Instituto e Peñarol são dois grandes times, mas hoje felizmente conquistamos a vitória com uma grande diferença de pontos. Portanto, vamos aproveitar e depois pensar na outra rodada”, afirmou Vildoza.
A próxima janela de jogos da Champions acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, no Maracanãzinho.