Gustavo De Conti projeta estreia do Flamengo na Champions

12/12/2023, 17:02
Gustavo de Conti

O Flamengo estreia na Champions League das Américas nesta quarta-feira (13) pela primeira etapa da fase de grupos. Com jogos no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação duela primeiro com o Hebraica y Macabi, do Uruguai, e depois com o Boca Juniors, na sexta (15). O treinador Gustavo De Conti projetou os confrontos.

Leia mais: Dívida do Flamengo atinge menor patamar desde 2013

“A Champions League sempre é uma competição muito dura. A cada ano o nível sobe ainda mais, as equipes de outros países investem mais e do Brasil também. Estamos em um grupo contra o Hebraica e Macabi que é o atual campeão uruguaio, com muitos jogadores internacionais, e o Boca Juniors com vários jogadores de seleção argentina”, disse o técnico.

Ao analisar o Flamengo, Gustavinho exaltou o poder competitivo da equipe e mira o bi na Champions das Américas. “Nós estamos muito competitivos nesta temporada, mais uma vez. A expectativa é fazer o melhor possível e brigar pelo título.”

Gustavo De Conti, por fim, destacou a tradição do Flamengo na Champions League das Américas. Com um título e três finais, o Mais Querido busca voltar a levantar a taça após duas temporadas.

“Além de ser uma competição muito competitiva, é muito importante, é a maior competição das Américas. O Flamengo tem muita tradição, foram quatro partições, essa é a quinta, e a gente chegou em três finais, sendo campões em uma (2020/21), que depois ganhou o título intercontinental”, afirmou o treinador.

Flamengo sofre com venda baixa de ingressos para a Champions das Américas

Em parcial divulgada pelo portal Garrafão Rubro-Negro, nessa segunda-feira (11), a venda de ingressos está baixa para as duas partidas do Flamengo na Champions League das Américas. Para o duelo com o Hebraica y Macabi, mais de 200 bilhetes foram vendidos. Já diante do Boca Juniors são mais de 400.

O Maracanãzinho tem capacidade e histórico de ocupar um número bem maior de torcedores do Flamengo em jogos de basquete. Na vitória sobre o Franca pelo NBB, o público presente foi de 1.229, por exemplo.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!