Gustavo De Conti critica defesa do Peñarol e descarta problema com Vildoza
Na noite desta sexta-feira (13), o Flamengo aplicou um massacre no Peñarol, pela Champions League, com o placar de 103 a 47, no Tijuca Tênis Clube. Assim, após a vitória centenária, o técnico Gustavo De Conti comentou sobre o triunfo e já projetou o duelo contra o Instituto Córdoba, no domingo (15).
“A estratégia é pensar no próximo jogo. Esquecer o que passou aqui. A gente fez um jogo muito bom, em todos os sentidos, principalmente na seriedade que encaramos a partida. Já treinamos bastante também contra o Instituto, algum tipo de estratégia, tanto defensiva quanto ofensiva para jogar. Amanhã tem mais um treino e vídeo. Depois, no domingo, tem o vídeo. Pensar em descontar aquela derrota que a gente teve na primeira fase que está pesando até agora”, disse o treinador.
Leia mais: Torcida do Flamengo terá mais uma opção para assistir ao Mundial de Clubes
Nesse sentido, Gustavinho visa a classificação para os playoffs no domingo e vê como fundamental o mando de quadra no decorrer da Champions.
“Pensar em nos classificar. Ganhando, praticamente, nós sacramentamos a nossa classificação. O Flamengo é um time capaz de enfrentar todas as equipes. Respeitamos muito o Franca. É um time muito forte, montado para ser campeão. Mas o principal é o mando de quadra para próxima fase. Temos que ganhar. Depois, ir para última fase (na Argentina) ganhar de novo para tentar sair em primeiro e ter o mando de quadra nos playoffs”, falou o comandante rubro-negro.
Crítica ao Peñarol
Gustavo De Conti destacou a seriedade do FlaBasquete como o fator principal da vitória, porém criticou o desempenho da defesa do Peñarol. Bem como, segundo ele, facilitou os arremessos de três pontos.
“A seriedade que a gente encarou a partida foi fundamental. O jogo estava dez pontos estava jogando igual, 20 igual, 30 igual, 40 igual. Houve um exagero nas bolas de três pontos, mas muito devido ao que o adversário propiciou. Eles cansaram, ficaram defendendo lá dentro. Em muitos momentos do jogo, soubemos esperar, parar, trabalhar mais a bola. Tinha o arremesso, mas a trabalhou um pouco mais a bola. Realmente, davam muito arremessos de três pontos. Não costumo falar sobre adversário, mas a defesa deles foi muito ruim hoje. Não foi uma defesa boa”, declarou o técnico.
Vildoza
Na vitória sobre o Pato, no último dia 8, Vildoza esteve no banco de reservas mas não foi utilizado por Gustavinho. Desse modo, houveram especulações de problema entre o armador e o treinador. No entanto, na coletiva, o comandante descartou conflito e citou as lesões do atleta como fator.
“Problema pessoal, jamais. O dia que eu tiver problema pessoal com algum jogador eu tenho que sair do Flamengo. Isso não existe. Ou o dia que algum jogador tiver problema pessoal comigo a gente precisa sair. A diretoria me cobra muito. Eu cobro muito os jogadores. A diretoria cobra muito os jogadores. A torcida cobra muito todo mundo. Vildoza, desde que chegou aqui, teve cinco lesões. Isso impedia muito ele de treinar e, para mim, é muito importante o treino. Nenhum problema comigo, diretor ou jogador. O Flamengo está acima de todo mundo”, explicou.
Além disso, Gustavo ainda revelou que o pivô Hettsheimeir estava com dores no joelho no jogo desta sexta-feira.
“O Hett hoje estava com uma dor no joelho. Teve que jogar um pouco menos”.
Lucas Martinez
Por fim, Gustavo De Conti rasgou elogios ao ala mexicano Lucas Martinez. Bem como, foi o cestinha da partida com 23 pontos.
“Quando ele acerta a mão… A gente já conversou sobre essa consistência que ele precisa ter. Eu prefiro muito mais que ele faça um meio termo em todos os jogos do que um lá em cima e outro lá embaixo. Ele está trabalhando para isso. É um dos que mais treina no time. Fisicamente, ele chegou melhor nessa temporada. E é jogador de jogos grande. Lá no Mundial. Fiquei muito feliz com a atuação dele”, finalizou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!