Gustavo De Conti corta dois atletas do Flamengo para Copa do Mundo de Basquete

21/08/2023, 18:04
Atualizado: 01/11/2023
Gustavo De Conti corta 2 atletas do Flamengo para Copa do Mundo de Basquete

O Brasil encerrou, nesta segunda-feira (21), a preparação para a Copa do Mundo de Basquete Masculino com derrota para a Sérvia por 89 a 85. O Gustavo De Conti, assim, definiu os 12 atletas que irão para o Mundial no Japão, Filipinas e Indonésia. Para definir a lista, o treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira cortou dois jogadores rubro-negros: Didi Louzada e Gabriel Jaú.

O Didi havia sido dispensado da Seleção Brasileira já há alguns dias, tanto que se apresentou ao FlaBasquete nesta segunda-feira. O novo reforço do clube, com isso, fez seu primeiro treino na Gávea com o elenco incompleto do Orgulho da Nação.

Leia mais: Olivinha confia na temporada do FlaBasquete e manda recado para elenco do futebol

Gabriel Jaú, por sua vez, atuou aliás no amistoso com a Sérvia. Agora sendo cortado, o ala do Flamengo assim vai se reapresentar ao clube para iniciar à preparação para temporada 2023/24.

A Copa do Mundo de Basquete, portanto, terá apenas o Gustavo De Conti e sua comissão como representantes do Flamengo. O Mundial, afinal, tem início no próximo dia 25, porém o Brasil só estreia no dia seguinte (26), contra o Irã, pelo Grupo G, que contém ainda Espanha e Costa do Marfim.

Confira a lista completa dos 12 atletas para Copa do Mundo

  • Armadores: Marcelo Huertas, Yago Mateus e Raul Neto;
  • Alas/Armadores: Georginho e Vitor Benite;
  • Alas: Gui Santos e Leonardo Meindl;
  • Alas/Pivôs: Lucas Dias, Bruno Caboclo e Tim Soares;
  • Pivôs: Felipe dos Anjos e Cristiano Felício.

Olivinha rasga elogios a Gustavo De Conti às vésperas da Copa do Mundo de Basquete

Em entrevista ao jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Olivinha comentou sobre dividir o técnico Gustavinho com a Seleção Brasileira. O Deus da Raça, sendo assim, afirmou ser “bom demais” e exaltou o treinador do Flamengo.

“Bom demais. Você ter o técnico da seleção significa que é o melhor técnico do nosso país. Um cara que motiva bastante, que gosta de trabalhar muito duro. Quem joga aqui no Flamengo tem uma responsabilidade grande e ele cobra bastante a gente disso”, disse Olivinha.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!