Gustavo De Conti afirma sobre Brasil na Copa do Mundo: 'Chegar ao pódio'
O Brasil começa a disputa na Copa do Mundo de Basquete neste sábado (26), contra o Irã, pela primeira rodada da fase de grupos. O treinador Gustavo De Conti, assim, concedeu uma coletiva antes da estreia e comentou sobre a meta da Seleção Brasileira no Mundial, além de exaltar a modalidade.
“O Basquete Masculino é o esporte mais competitivo no mundo. Não sou um treinador que chega no primeiro dia e bota na parede o objetivo final da equipe.
Acho que os campeonatos de ‘tiro curto’ são muito jogo a jogo, não se consegue definir (uma meta). Mesmo porque podemos diminuir o nosso sonho. Está muito claro para o nosso grupo que podemos chegar ao pódio no Mundial, temos jogadores para isso”, disse Gustavinho.
Leia mais: Gustavo De Conti corta dois atletas do Flamengo para Copa do Mundo de Basquete
Gustavo De Conti, neste sentido, falou sobre a importância de uma boa posição na Copa do Mundo para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As Américas, afinal, têm direito a duas vagas diretas para as Olimpíadas no Mundial.
“Nós falamos muito no Brasil sobre as duas vagas para as Olimpíadas, mas não depende só da gente porque não vamos competir contra a Venezuela, Estados Unidos… Temos que fazer nossa parte, passar da primeira fase e depois da segunda. Podemos sim sonhar muito alto nesse Mundial”, afirmou Gustavo.
Para conseguir ir direto para as Olimpíadas, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, em um torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.
Convocados de Gustavo De Conti para Brasil na Copa do Mundo de Basquete
Antes de anunciar os 12 jogadores convocados para a Copa do Mundo, Gustavo De Conti cortou dois atletas do Flamengo: Didi Louzada e Gabriel Jaú. Ambos estavam com a Seleção nos últimos amistosos antes do Mundial.
- Armadores: Marcelo Huertas, Yago Mateus e Raul Neto;
- Alas/Armadores: Georginho e Vitor Benite;
- Alas: Gui Santos e Leonardo Meindl;
- Alas/Pivôs: Lucas Dias, Bruno Caboclo e Tim Soares;
- Pivôs: Felipe dos Anjos e Cristiano Felício.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!