O Mundial de Clubes está acontecendo no Catar. O Flamengo, entretanto, perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, e por isso, o time paulista representa a América do Sul na competição.
LEIA MAIS: Flamengo lidera interações e supera gigantes da NBA e NFL
O Chelsea se classificou para a final, contra o Palmeiras, ao bater o Al-Hilal por 1 a 0 nesta quarta-feira (09). O time árabe conta com alguns jogadores que passaram pelo Flamengo no elenco.
Michael, que acabou de sair, e Gustavo Cuéllar. O colombiano, entretanto, fez uma revelação que vai irritar os torcedores do Flamengo.
O jogador disse que vai torcer para o Palmeiras contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes. Sua justificativa foi a de que ele é sul-americano e jogou no Brasil. Além disso, o título não ir para a América desde 2012 também pesa na decisão.
“Obviamente, vai ser muito competitivo. Vou torcer pelo Palmeiras, joguei no Brasil e sou sul-americano. Desde 2012 o título não fica na América do Sul. Vou torcer muito para o Palmeiras ser campeão”, disse o ex-jogador do Flamengo ao canal “Bandsports”.
Cuéllar no Flamengo
Vale lembrar que Cuéllar era idolatrado pelos flamenguistas. Por demonstrar raça e disposição em campo, até quando o time ia mal e os torcedores vaiavam a equipe, Cuéllar era o único poupado, além de aplaudido pelos flamenguistas.
Sua identificação com o Mais Querido foi grande, desde que chegou em 2016 até o meio de 2019, quando foi para o Al-Hilal. No entanto, sua saída não foi muito bem vista pelos torcedores.
Até porque Cuéllar chegou a declarar em outras ocasiões que assinaria contrato vitalício com o Flamengo. Ou seja, mostrando amor pelo clube e vontade de estar ali.
Mas nos últimos jogos, Cuéllar já não tinha a mesma disposição e não escondeu a vontade de deixar o Rio de Janeiro. Isso revoltou alguns torcedores do Flamengo, que guardam mágoa do volante.