Gustavinho surpreende e revela pedido aos jogadores do Flamengo

26/01/2024, 00:38
Atualizado: 26/01/2024
Gustavo de Conti

Nesta quinta-feira (25), o Flamengo alcançou sua 19ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, o Orgulho da Nação venceu o União Corinthians por 89×71, em jogo dominante da equipe rubro-negra durante quase todo o jogo. Após a partida, o técnico Gustavinho de Conti concedeu entrevista e surpreendeu ao revelar um pedido aos seus jogadores.

Na opinião dos treinador do Flamengo, sua equipe precisa jogar mais “simples”. Após a quarta vitória consecutiva do Mengão, somando Champions League das Américas k e NBB, Gustavinho afirmou que os jogadores entenderam o seu pedido.

Últimas notícias do Flamengo: Viña, NBB e Matheuzinho

“Desde o início da minha carreira é isso que eu sempre quis. O mais simples fica mais bonito, fica mais efetivo. Não é que os jogadores estavam enfeitando, mas a gente estava perdendo muitos contra ataques, três contra dois, três contra um, por excesso de passe. A gente devia ter finalizado mais, mas enfim, os jogadores já viram isso nos vídeos, mostramos isso para eles, e entenderam o que precisava ser feito”, disse Gustavinho.

Gustavinho assume culpa por último quarto abaixo do Flamengo

Na vitória diante do União Corinthians, o Flamengo atropelou o seu adversário durante quase todo o jogo. Com parciais de 33×15, 21×13 e 23×13 nos primeiros três quartos, o Rubro-Negro foi para o último período vencendo por 77 a 31. Nos últimos dez minutos, no entanto, o Mengão foi derrotado por 30 a 13 pelo União Corinthians, e viu sua vantagem despencar para “apenas” 18 pontos.

Em entrevista, Gustavinho de Conti descartou qualquer tipo de preocupação e assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho da equipe no último quarto, que esteve em quadra com alguns jogadores que não tem tanta minutagem, como Leoni e Motta.

“Zero preocupado com o último quarto, zero, zero zero. A culpa foi minha, preciso preparar melhor os jogadores mais jovens para entrarem neste momento e manterem o time no que estavam fazendo antes.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.