Gustavinho lamenta lesões e se preocupa com situação de Olivinha
O Flamengo venceu o Botafogo no NBB por 92 a 69. Mas Olivinha saiu do Maracanãzinho direto para o hospital. O jogador se chocou com uma placa de publicidade e machucou o ombro. Sem condições de jogo, saiu direto para o vestiário.
Em entrevista após o jogo, o técnico Gustavinho atualizou o caso. Olivinha saiu direto para o hospital. A situação preocupa, mas ainda não é possível entender a gravidade.
Leia mais: Flamengo atropela Botafogo por 92 a 69 no NBB
“Foi para o hospital. O médico não conseguiu reduzir aqui e vai fazer a redução no hospital”, diz Gustavinho.
Mas Olivinha não é o único problema para Gustavinho. Scott Machado e Didi também estão lesionados. O técnico fala sobre a situação.
“Eles fazem muita falta. Qualquer jogador nosso. Esse elenco não temos um elenco muito largo. É mais curto. Preocupa demais. Mas não podemos ficar lamentando. É correr para habilitar quem está lesionado. Torcer para que não seja nada mais grave com o Olivinha. Com o Scott, com o Didi. Não é só a volta. É voltar, aí volta a treinar. O Didi e o Scott, lesão de pé. Fica impossibilitado de fazer qualquer coisa. Dar um trote, fazer um arremesso. Tem que ter paciência”, diz.
Por fim, Gustavinho respondeu sobre Marquinhos. Ídolo do Flamengo, o jogador foi para o Vasco. Mas o técnico do time não se preocupou com o atleta no rival.
“Essa questão, não sei avaliar. Quem tem que avaliar são vocês. É um grande jogador. Preocupa muito a gente. Mas estou mais preocupado em como vamos defender e atacar do que com essa questão emocional. Essa parte fica para a torcida”, finaliza.
Gui Deodato cobra melhoras do basquete do Flamengo
Quem também falou foi Gui Deodato. O jogador do Flamengo diz que é preciso fazer melhorias no time. Além disso, Gui lamenta os desfalques do Mengo.
“Tem bastante coisa para melhorar. Principalmente porque é o Flamengo. Mas fizemos o dever de casa. Clássico é clássico. Estamos sofrendo um pouco. Jogadores lesionados, outros jogando o Pan. Faltou um pouco de ritmo. Esse jogo serviu para dar esse ritmo. É melhorar durante a semana para o jogo da próxima sexta-feira”, explica.
Gui Deodato foi jogador do Vasco, próximo adversário do Flamengo. Fazendo o caminho inverso de Marquinhos, Gui cita o nome do jogador. Mas Gui não se vê como ex-jogador do Vasco e apenas foca na sua atual equipe.
“Eu nem penso como ex. Eu estou focado no Flamengo e em ganhar. O Marquinhos com certeza é um ídolo do Flamengo. Da minha parte, é enfrentar, marcar ele. Fazer com que ele não tenha sucesso. Se ele não tiver sucesso, conseguimos ir bem”, encerra.