Gustavinho diz sobre Flamengo x Franca: 'É o Fla-Flu do futebol'

02/12/2023, 20:47
Atualizado: 02/12/2023
Gustavo De Conti no comando do Flamengo contra o Sesi Franca pelo NBB 23/24

O Flamengo atropelou o Franca por 93 a 67, neste sábado (2), no Maracanãzinho, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após a bela vitória, Gustavo De Conti afirmou ter um gosto especial e comparou o confronto com o clássico Fla-Flu.

Leia mais: Com show da Nação, Flamengo atropela Franca no NBB

“Sempre tem (gostinho de vencer o Franca). É o Fla-Flu do futebol, se um está mal, o outro está bem. Recentemente, é a maior rivalidade, se pegar os últimos campeões é Flamengo e Franca (intercalando). Ano passado, eles ganharam tudo. Com certeza, tem um gosto especial”, disse o treinador.

Gustavinho celebrou a vitória que quebrou um jejum do Flamengo contra o Franca. O técnico rubro-negro parabenizou os jogadores pelo desempenho.

“Uma tremenda vitória, contra uma equipe poderosa, um rival que a gente não ganhava a algum tempo. Mérito total dos jogadores, a gente (comissão) faz o plano de jogo, mas quem ganha são os jogadores, se eles não estiverem com iniciativas a gente não consegue nada. Parabéns para eles”, destacou.

O Flamengo, no momento, ocupa a vice-liderança do NBB, com oito vitórias e duas derrota. O Orgulho da Nação está atrás do Minas, com dez vitórias e apenas uma derrota. No entanto, há outras equipes na disputa pela parte de cima da tabela.

“Está bem equilibrado. Tem muito próximo o Paulistano, o Fortaleza… São várias equipes, o Corinthians ainda não engrenou, mas é uma equipe montada para brigar lá em cima. É um campeonato que exige muito da gente, precisamos estar muito atento e preparado em todos os jogos”, analisou Gustavo De Conti.

Scott Machado comemora retorno após lesão e cita Gustavinho

Após o triunfo, Scott Machado comentou sobre o retorno às quadra após uma lesão no tornozelo. O armador fez 14 pontos e foi um dos destaques do FlaBasquete.

“Estou muito feliz, fiquei um tempo fora, os fisioterapeutas me ajudaram muito, comissão técnica me deixou ficar mais forte e jogar meu jogo. Estamos chegando a um nível bom, o time estava jogando bem sem mim, e eu cheguei só ajudando”, falou o atleta.

Scott está na sua primeira temporada no NBB, logo pontuou a adaptação ao jogo no basquete brasileiro. “Estou adaptando, todo mundo conhece que o Gustavinho é um técnico muito forte. Estou entendendo o nível do jogo, o quanto que Franca ganhou deles, estou aprendendo e jogando, vou continuar a cada jogo”.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!