Gustavinho detalha contratação de Filipovity e critica ausência de Vasco e Botafogo no estadual

07/10/2023, 21:45
Gustavinho detalha contratação de Filipovity e critica ausência de Vasco e Botafogo no estadual

Neste sábado (7), o Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Carioca de Basquete, na Gávea. O treinador Gustavo De Conti, assim, comentou sobre o nível de competitividade da competição e o título estadual do Orgulho da Nação neste início de temporada 2023/24.

Leia mais: Flamengo vence com mais de 100 pontos e é campeão do Carioca de Basquete

“O mais importante do estadual é que o Flamengo está sempre, independente de time bom e ruim, disputando e respeitando, por isso que se tornou essa potência. Acho que o estadual, pelo nível de jogo, não tem muito parâmetro porque são praticamente times amadores. Mas conseguimos ver alguns detalhes, tipo a corrida na quadra, organização da equipe…”, disse o técnico.

Gustavinho, além disso, detalhou a contratação do pivô húngaro Marko Filipovity, que foi o cestinha do Carioca de Basquete com 32 pontos. O treinador, desse modo, revelou que monitorava o jogador há um bom tempo.

“Monitoramos muito jogadores, não só no Brasil, mas na Europa também. Assisto muitos jogos na Europa, já tinha visto ele jogar, então tinha me chamado atenção na Liga Italiana, fez duas temporada lá. Depois, foi para a Espanha, não foi tão bem, mas ficamos seguindo ele. Ele é um jogador dinâmico, estilo europeu, cara que não para em quadra, muito intenso”, revelou.

Gustavo De Conti critica ausência de Vasco e Botafogo no Carioca de Basquete

Por fim, Gustavinho deu sua opinião em relação à ausência de Vasco e Botafogo no Carioca de Basquete, que montaram equipes profissionais nesta temporada para a disputa do NBB.

“Vendo de fora, a gente não acha legal, mas cada um tem os seus motivos, não podemos julgar tanto. Não entendo muito dessa política entre federação e clubes. Para mim, é a primeira vez que vejo isso acontecer, uma equipe que tem time profissional e não jogar, mas com certeza tem os motivos dele”, finalizou.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!