Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, e todos os holofotes estão em Vinícius Júnior, craque do clube Merengue e um dos melhores jogadores do mundo. E na véspera do duelo, o meia Gündogan, astro do Barcelona, falou sobre o craque brasileiro.
Vini Jr voltou a ser vítima de ataques racistas no último final de semana, contra o Sevilla, e há na Espanha um inacreditável discurso que responsabiliza o próprio jogador pelas ofensas sofridas, por conta do seu estilo provocador dentro de campo. Gündogan opinou sobre o tema.
Leia mais: Xavi e João Félix defendem Vini Jr às vésperas de Barcelona x Real Madrid
“Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas, talvez ele goste de ser vaiado, não sei”, disse alemão, antes de falar sobre o seu papel no time do Barcelona, em entrevista ao Esport3.
“Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles saibam manter a calma. Não vim para cá brilhar sozinho nem para ser uma superestrela. Vim para ajudar o time a ter sucesso e ajudar os companheiros a serem melhores”, afirmou.
Barcelona x Real Madrid
Em um dos maiores clássicos do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28), às 11h15 (horário de Brasília), no Olímpico Lluís Companys, e terá transmissão ao vivo através do Star+. Com o Real Madrid na liderança de La Liga, e o Barça na terceira posição, os times estão separados por apenas um ponto, mas o time de Vinícius Júnior tem um jogo a mais.
Além de Gündogan, outro estreante no clássico será o inglês Jude Bellingham, que faz o melhor início de temporada do futebol europeu. Nova dupla de Vinícius Júnior, o meia ex-Borussia Dortmund falou sobre a expectativa para o jogo:
“Estou muito animado e ansioso pelo momento. É um rival que respeitamos muito. Estou muito animado e é interessante pessoalmente. Vou me divertir muito. Me sinto bem e estou trabalhando para chegar ao jogo nas melhores condições. Senti alguns desconfortos, mas estou bem e estarei no Clássico. Espero que consigamos um ótimo resultado”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.