Guilherme Bala se manifesta após saída confusa do Flamengo

04/02/2021, 14:00
Atualizado: 01/11/2023
Guilherme Bala no Flamengo

Atacante deixou o Flamengo nas últimas horas

Até a última semana, estava tudo praticamente acertado: o Flamengo iria exercer a opção de compra do atacante Guilherme Bala, e pagar os R$ 600 mil ao Madureira para assinar com o jovem por mais quatro temporadas. No entanto, o cenário mudou nos últimos dias, e o Rubro-Negro desistiu de adquirir o atleta em definitivo.

Com tom de tristeza, Bala se posicionou e escreveu um texto em suas redes sociais, se despedindo de seu clube de coração. O garoto de 19 anos retornará inicialmente ao Madureira.

Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos.

Agradeço ao Flamengo e a todos seus funcionários por tudo que fizeram por mim. Aos meus companheiros, obrigado pelo convívio e parceria. Seguirei, de longe, torcendo por vocês. Nação rubro-negra, meu eterno agradecimento. Obrigado por todo carinho e parceria. Jamais esquecerei tudo que aqui vivi”.

Pelos profissionais do Flamengo, o atleta foi titular no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Relembre como foi a partida.

Leia também: Flamengo pode ser campeão antes da última rodada; simulamos

PALMEIRAS 1×1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Renda e público: portões fechados

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima e Zé Rafael (Palmeiras); Guilherme Bala e João Lucas (Flamengo)

Gols: Patrick de Paula, 9’/2º T (1-0); Pedro, 10’/2º T (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga, intervalo), Zé Rafael (Bruno Henrique, aos 25’/2º T), Lucas Lima (Rony, aos 14’/2º T); Gabriel Veron (Willian, intervalo) e Luiz Adriano.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Hugo Souza; João Lucas (Yuri, aos 35’/2º T), Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Lincoln (Lázaro, aos 32’/2º T), Guilherme Bala (Richard Rios, aos 25’/2º T) e Pedro.

Técnico: Jordi Guerrero


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...