Guilherme Arana revela que quase fechou com o Flamengo em 2019

25/03/2022, 11:48
Arana Flamengo Atlético-MG Sevilla Jorge Jesus

Um dos melhores laterais esquerdos do Brasil, Guilherme Arana quase chegou ao Flamengo em 2019. Em entrevista publicada pelo “The Player’s Tribune“, o jogador do Atlético-MG revelou que recusou uma proposta do Rubro-Negro para seguir no futebol europeu. À época, o atleta recebeu uma ligação de Jorge Jesus.

Como deixou de ir ao Flamengo, Guilherme Arana perdeu a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019. Além disso, também não conquistou o Brasileirão em 2020. O lateral afirmou que não aceitou retornar ao Brasil para ter mais oportunidades na Europa. Entretanto, acabou sendo emprestado para a Atalanta. Em janeiro de 2020, voltou ao futebol brasileiro, mas para jogar pelo Atlético-MG.

Leia Mais: Vidal no Flamengo? Torcedores criam campanha pela contratação do volante

Na publicação do “The Player’s Tribune”, o defensor revelou uma ligação de Jorge Jesus, treinador multicampeão pelo Flamengo em 2019 e no início de 2020:

“Pouco tempo depois, eu estou de férias, curtindo um churrasco, quando recebo a ligação de um número do Brasil, mas o sotaque do outro lado da linha não era o português que a gente tá acostumado. Era um português de Portugal. “Aqui é o Jorge Jesus”, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé. Caramba, será que é verdade?, eu pensei depois de desligar o telefone.”

Arana recusou a proposta do Flamengo para se manter na Europa, mas voltou ao Brasil em 2020

Assim, Arana revelou que teve uma proposta do Mais Querido, mas preferiu recusar para ter a chance de mostrar mais serviços no Sevilla. Entretanto, a Atalanta acabou contratando o jogador por empréstimo.

“É verdade, fui eu que passei seu número pra ele”, meu empresário me responde. “Chegou uma proposta do Flamengo. Agora é com você.” Antes da pré-temporada, o presidente do Sevilla me chamou e falou que estava disposto a me liberar para o Flamengo. Mas eu tinha decidido que queria continuar na Europa. Acreditava que, se tivesse oportunidades, eu ainda poderia jogar o meu melhor futebol por lá. Agradeci ao Jesus e à diretoria do Flamengo, e comecei a temporada a fim de mostrar serviço, mas acabei emprestado para a Atalanta.”

Ainda em 2019, o Flamengo fechou a contratação de Filipe Luís, que escolheu vir ao Mengão e toma conta da lateral-esquerda do Mais Querido até hoje. O jogador é um dos ídolos do elenco recente do Rubro-Negro.


Partilha