O Flamengo está perto de garantir sua vaga nas semifinais da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Maior campeão da história do torneio, o Mais Querido abriu 2 a 0 na série melhor de 5 contra o Bauru, e joga nesta quarta-feira (3) no Panela de Pressão para fechar a eliminatória. Destaque no segundo jogo, Gui Deodato falou sobre o confronto.
Em entrevista à FlaTV após a vitória por 85 a 76 no Panela de Pressão, em São Paulo, o ala comemorou o resultado e a vantagem na série. No entanto, Gui Deodato, que já vestiu a camisa do Bauru em outras temporadas, alertou o time Rubro-Negro sobre o jogo 3.
Leia mais: Flamengo x Bauru: data, horário e onde assistir ao NBB
“Vitória excelente hoje, muito feliz pelo resultado, muito enérgica a nossa equipe, jogando muito consciente, colocando todo mundo no lugar. Por isso conseguimos colocar uma vantagem, acho que é muito importante para a série. Mas temos que conseguir mais um jogo ainda, não tem nada ganho. O próximo jogo tende a ser mais difícil ainda, é o Bauru lutando pela vida. Mas acho que á mesma consciência que nós temos que ter”, disse Gui Deodato.
Depois de terminar o jogo 2 com 19 pontos e 25 de eficiência, Gui Deodato vai em busca de mais uma grande atuação nesta quarta-feira. Flamengo e Bauru se enfrentam às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e da FlaTV+. Caso confirme a classificação, o Orgulho da Nação aguarda o vencedor de São Paulo x Pinheiros nas semifinais.
Com Flamengo perto da semifinal, como estão as outras eliminatórias do NBB
Enquanto o Flamengo sobra contra o Bauru e está perto de varrer a série e se classificar com 3 a 0, as outras eliminatórias do NBB estão sendo mais disputadas. Na mesma chave que o Flamengo, por exemplo, São Paulo e Pinheiros fizeram dois jogaços até o momento, com uma vitória para cada lado. No jogo 2, o Pinheiros bateu o tricolor paulista por 115 a 107, no jogo com maior pontuação da temporada.
Líder e principal favorito ao título, Franca vem sofrendo contra a Unifacisa, nono colocado da fase de classificação. Depois de vencer todas as partidas da primeira fase, o atual campeão perdeu em casa no jogo 1, se viu em situação delicada no jogo 2, mas conseguiu a virada e empatou a série.
Por último, o Minas vai liderando a série contra o Paulistano por 2 a 1, e agora volta para Belo Horizonte para tentar fechar a série.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.