Gui Deodato destaca intensidade do Flamengo e projeta playoffs do NBB

27/03/2024, 00:47
Gui Deodato foi destaque da vitória do Flamengo no NBB

Na noite desta terça-feira (26), o Flamengo venceu o Paulistano por 81 a 68, no Maracanãzinho, e conquistou mais uma importante vitória no NBB. Destaque do FlaBasquete na temporada e cestinha da noite com 17 pontos, Gui Deodato destacou o jogo físico e intenso da equipe.

Questionado sobre a alta intensidade do jogo desta terça, o ala-armador atribuiu a velocidade da partida também ao Paulistano, destacou as características das duas equipes e projetou os jogos decisivos do Novo Basquete Brasil.

Flamengo vence Paulistano no Rio e consolida liderança do NBB

“Eu acho muito bom, eu gosto. Essa intensidade tem muita relação com o time do Paulistano e tem muita relação com o Flamengo tabmém. São dois times que gostam de jogar físico. Eu acho que cada vez que a gente jogar em alta intensidade, a gente se prepara mais para os momentos mais difíceis do NBB”, disse Gui Deodato, antes de completar:

“Porque nos momentos difíceis da temporada vamos precisar jogar nessa intensidade, se quisermos adquirir uma vantagem. É como falo sempre, o Flamengo tem muitos jogadores, cansa um, troca, entra outro no mesmo nível ou melhor, e acho que isso é muito importante. A gente vai continuar mantendo esse nível e aumentar”, concluiu.

Gustavo de Conti fala sobre alta intensidade de Flamengo x Paulistano

Assim como Gui Deodato, Gustavinho de Conti também falou sobre a alta rotação das duas equipes no duelo desta terça-feira, no Maracanãzinho. O treinador do FlaBasquete também atribuiu a alta intensidade ao modelo de jogo do Paulistano, e destacou os embates físicos:

“Paulistano exige muito, tem muito contato físico, tudo em excesso. Você precisa estar melhor fisicamente, controlar a bola, porque alguém vai te dar um tapa no braço, precisa proteger o rebote porque quando pegar, alguém vai te empurrar, dar um tapa no braço, então tudo isso deixa o jogo mais físico, talvez até mais feio”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.