Gui Deodato diz o que Flamengo precisa para igualar série contra Franca
A noite será importante para o FlaBasquete, que busca evitar o vice no NBB. O Maracanãzinho recebe o jogo 4 da final entre Flamengo e Franca, às 18h (horário de Brasília). Perdendo a série melhor de cinco por 2 a 1, o Mengão precisa vencer para forçar o quinto jogo e seguir com chances de título. Para vencer o quarto jogo, Gui Deodato, em entrevista à LNB, que organiza o NBB, diz o que o time precisa.
Na opinião do jogador do Flamengo, é preciso fazer um jogo mais físico, entendendo até que ponto a arbitragem está deixando as jogadas acontecerem. Essa pode ser uma instrução do técnico Gustavinho, que chegou a ser excluído no jogo 3, no Pedrocão, irritado com a arbitragem. Gui destaca ainda que a experiência pode fazer diferença, já que o FlaBasquete tem um time acostumado com finais.
“É mais um momento em que estamos preparados para jogar uma final. Somos uma equipe que sabe decidir. Estivemos em todas as finais nesta temporada. A gente precisa jogar um pouco mais físico, ter uma leitura do que está sendo permitido. Assim como eles precisam de uma vitória para serem campeões, nós precisamos de uma vitória para deixarmos tudo igual”, diz o atleta.
Para Gui, a força mental do elenco será um diferencial. Ele entende que cada partida é um novo jogo, e as duas derrotas não impactam no jogo 4.
“Aprendi também separar muito bem um jogo do outro em um playoff. Tudo muda muito rápido. O mental é muito importante neste momento. Com certeza estou usando essa minha experiência para me manter mais tranquilo e fazer diferença no jogo 4”, avisa.
Gui Deodato tem sido destaque do Flamengo
Gui Deodato é um jogador de suma importância para o Flamengo, sobretudo nessa série contra Franca. Na única vitória que o Mengão conseguiu nesses três primeiros jogo, Gui foi um grande destaque. Ele anotou 23 pontos e foi o cestinha da partida, ajudando ainda com quatro rebotes.
Por isso, o próprio Gui Deodato reconhece sua importância e diz esperar poder desempenhar uma nova boa atuação para levar o Flamengo até a vitória no jogo 4.
“Aconteceu de uma maneira natural, estou me sentindo confortável. Tenho feito um campeonato muito bom. No Flamengo, qualquer jogador pode entrar e ser essa referência ofensiva, pontuar bastante. Espero conseguir fazer isso novamente, jogar muito bem ofensivamente e defensivamente para ajudar o Flamengo a vencer o jogo”, diz o atleta.
Mas para isso, o craque diz que o apoio da Nação também será fundamental.
“Trabalhamos a temporada inteira para agora decidir em casa. Temos de aproveitar o fato de estar na nossa casa, com o torcedor ao nosso lado e fazer com que isso reverbere para o lado positivo e não para ter uma pressão. Não existe um peso para definir em casa. Vencemos grandes jogos em casa e é desta maneira que precisamos pensar”, finaliza Gui Deodato.