Guga espera 'o melhor Flamengo' e admite sufoco no primeiro tempo da Guanabara

31/03/2023, 15:17
Atualizado: 01/11/2023
Guga espera 'o melhor Flamengo' e admite sufoco no primeiro tempo da Guanabara

Flamengo e Fluminense decidem, neste sábado (1º), no Maracanã, às 20h30, o primeiro jogo da final do Carioca, com o segundo sendo no dia 9. O lateral-direito Guga, assim, participou do ‘Charla Podcast’, logo comentou sobre a equipe rubro-negra e projetou o clássico.

O atleta tricolor, que não é titular da posição, rasgou elogios ao elenco do Mais Querido e disse o que espera do rival na decisão do estadual.

Leia mais: Flamengo aumentou gasto com dirigentes profissionais em 2022

“Temos que esperar o melhor Flamengo, mais intenso, que vai marcar melhor, jogar melhor, então temos que estar preparado para o pior, posso dizer assim. Independente de quem começar, sabemos que o Flamengo tem um elenco muito bom, qualquer um do grupo tem capacidade de ser titular e dar o melhor para complicar a gente”, declarou o jogador, antes de projetar o duelo.

“Final é decidida em detalhes e precisamos impor nosso ritmo, duelar o máximo, igualar ou superar na vontade para que a gente possa ser campeão. As finais, normalmente, são jogos truncados, muita falta, e eu espero um jogo assim”, disse o camisa 23.

Guga é um conhecido da torcida flamenguista pelo episódio em que comemorou o título da Libertadores de 2019. Na época, o lateral tinha recém chegado ao Atlético-MG.

Fla-Flu na Taça Guanabara

O último encontro entre Flamengo e Fluminense aconteceu na disputa pelo título da Taça Guanabara, no qual o Tricolor levou a melhor. No entanto, não obteve tranquilidade no primeiro tempo e foi para o intervalo atrás no placar, deste modo Guga admitiu o sufoco rubro-negro.

“Acredito que demoramos a entender aonde tínhamos que jogar. O Diniz passa muito a leitura de jogo, principalmente nos intervalos que o primeiro tempo não consegue achar espaço, ele direciona a gente. Foi assim na Taça Guanabara, não conseguimos jogar no primeiro tempo, chegou no intervalo e deu certo”, assumiu o defensor.

Por fim, para a final não há mais a vantagem do empate, sendo assim se terminar empatado no agregado a decisão será nos pênaltis.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!