O atacante Paolo Guerrero volta ao Maracanã, mas para defender as cores argentinas. Flamengo e Racing se enfrentam pelo Grupo A da Libertadores nesta quinta-feira (8), às 21h (Horário de Brasília). No entanto, nem mesmo os torcedores locais esperam muita coisa do peruano de 39 anos. Isso porque o jogador sequer balança desde o dia 05/04. Ou seja, já são dois meses de jejum.
A má notícia para o torcedor do Flamengo é que isso aconteceu justamente em um jogo de Libertadores. O Racing venceu o Ñublense fora de casa por 2 a 0 e o atacante marcou um dos gols e deu ainda uma assistência. No entanto, já aconteceram mais três partidas pela competição continental e o estrangeiro não voltou a marcar ou dar assistências.
ATENÇÃO: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Ao todo, são apenas três gols marcados com a camisa do Racing em 18 jogos. A assistência dada contra o Ñublense também foi a única. Desde então, foram nove jogos de Guerrero em dois meses. O último contra o Banfield, na vitória do Racing por 2 a 0, no Campeonato Argentino. Guerrero atuou durante 73 minutos e teve uma finalização para fora e outra bloqueada.
Mesmo com a má fase, o jogador foi convocado pela seleção do Peru para a próxima data Fifa. Assim, estará disponível nos confrontos contra Coreia do Sul e Japão, nos dia 16 e 20 de junho, respectivamente. Marcos López, companheiro de seleção, falou sobre a importância de jogar com Paolo:
“Todo mundo conhece a hierarquia de Paolo. É muito importante para o grupo, para o país. Ele não tem nada a provar, sua presença na seleção peruana sempre será vital”, declarou o futebolista.
Argentinos perdem paciência com Paolo Guerrero antes de Flamengo x Racing
Os torcedores locais não estão satisfeitos com o desempenho do jogador. Após o jogo contra o Banfield, a vitória não poupou Guerrero das críticas. No Twitter, muitos torcedores se colocaram contra o atleta: “Paolo Guerrero até quando cai torna lento. Precisamos trazer um ‘9’ com urgência”, diz um torcedor sobre o ex-atacante do Mengão.
“Paolo Guerrero foi há quatro anos. Hoje não com 40 anos e contrato por produtividade”, comenta outro argentino.
Existem também os racinguistas que preferem colocar uma joia das categorias de base em campo: “Ele erra dentro da área e corre muito pouco. Deixa um jovem jogar”.
“A falta de gols de Paolo Guerrero beira a decepção. Trouxemos ele como resposta para a falta de gols e ele está fazendo tudo, menos isso”, complementa um ‘hincha’.